Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO FOLGADO

Segundo Sol: Escondido no porão, Remy explora mãe e irmão como empregados

Reprodução/TV Globo

Naná (Arlete Salles) e Remy (Vladimir Brichta) em cena de Segundo Sol: malandro explorará a mãe - Reprodução/TV Globo

Naná (Arlete Salles) e Remy (Vladimir Brichta) em cena de Segundo Sol: malandro explorará a mãe

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 2/6/2018 - 6h38

Malandro de carteirinha, Remy (Vladimir Brichta) não perderá a pose nem quando estiver na pior. Sem lugar para morar, o golpista pedirá a Naná (Arlete Salles) para passar alguns dias na casa dos pais. Ela esconderá o filho no porão, mas o malandro aproveitará a boa vontade da mãe e de Clóvis (Luis Lobianco) para explorá-los como seus empregados.

De volta a Salvador depois de ser perseguido por um agiota no Rio de Janeiro, o personagem de Vladimir Brichta procurará a mãe no capítulo de segunda-feira (4). "Entrei em tudo quanto é fila pra arrumar emprego! E mais uma vez nessa minha vida desgracenta, não tive sorte", mentirá ele. "Tô de novo sem eira nem beira, pedindo arrego, e só posso contar com a senhora!"

Naná cortará o barato do filho ao alegar que não tem mais dinheiro. "Dodô [José de Abreu] desconfiou e tá me controlando, só me dando trocadinho pequeno que mal dá pra feira", explicará. "Mas mãinha, e agora? Eu tô desesperado, nem tenho onde dormir! Tô na rua da amargura, morrendo de fome, só me resta então dormir embaixo de marquise e esmolar um pedaço de pão", exagerará o malandro.

A matriarca comprará o teatrinho do herdeiro e o levará para o porão da casa, mas deixará claro que o abrigo é temporário e que Dodô não pode descobrir que Remy está ali. "Pode deixar, é só por uns dias, já tô com um emprego engatilhado, se Deus quiser a minha sorte vai virar e eu ainda vou poder ajudar muito a senhora", dirá ele.

Naná se perguntará se os móveis empoeirados do porão são adequados para o filho, e ele fará outro drama. "Não quero dar trabalho pra senhora, mãinha, só de saber que tô em casa, juntinho da senhora... Mesmo que aqui embaixo nesse porão, escondido, já me sinto muito bem", falará ele, enquanto abraça a mãe.

A personagem de Arlete Salles ficará comovida com o carinho dele, que aproveitará para começar a exploração. "A senhora é a melhor mãe do mundo! Só uma coisinha... Será que não dá pra trazer um lençol bonzinho e um edredon?", pedirá.

"Eu trago, meu filho. Você dorme com três travesseiros, né? Um debaixo da cabeça, outro pra abraçar e outro pra ficar entre as pernas", responderá a matriarca dos Falcão. "E uma última coisa. Será que não sobrou nada do jantar? Tô varado de fome", abusará o malandro. "Eu sonho toda a noite com aquele seu arroz com coco."

A mãe prometerá fazer o prato e Remy se animará. "Se tiver um refri também... Diet, tá?", solicitará o amante de Karola (Deborah Secco). "Pode deixar", responderá Naná.

No capítulo seguinte, Clóvis irá para o porão buscar salgadinhos que esconde em um armário e se assustará ao encontrar o irmão. "Você não pode ficar aparecendo e desaparecendo assim", reclamará o músico frustrado de Segundo Sol.

Naná chegará com mais comida caseira que preparou para Remy e se surpreenderá ao ver o outro filho no cômodo. "Fique tranquis, minha mãe. Eu já expliquei pro Clóvis que ele não pode falar pra ninguém que eu tô aqui. Agora deixe eu comer que tô morrendo de saudades da comidinha de minha mãe!", dirá o golpista.

"Ô minha mãe, sabe o que eu tô com desejo de comer? Aquele doce de jaca que só a senhora sabe fazer! Chega a me dar água na boca só de pensar!", pedirá Remy. "O que é que você não me pede chorando que eu não faça sorrindo? Eu vou lá, mas se comportem, os dois!", responderá Naná.

"Clóvis, meu irmão. Já que eu não posso sair, você não compraria uma cervejinha pra gente? Calha bem com o torresminho... Vá, faça esse agradinho pro seu irmão carente", implorará o malandro, abusado. "Tudo eu", protestará.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.