Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Samantha Bee

Donald Trump pede demissão de comediante que chamou a filha de 'vaca'

Reprodução/TBS

Samantha Bee usa foto de Ivanka Trump com filho e a ofende, em edição da última quarta (30) do Full Frontal - Reprodução/TBS

Samantha Bee usa foto de Ivanka Trump com filho e a ofende, em edição da última quarta (30) do Full Frontal

REDAÇÃO

Publicado em 1/6/2018 - 11h38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a demissão da comediante Samantha Bee. Ela chamou Ivanka Trump, filha do político, de "vaca". "Por que eles [canal TBS] não demitem Samantha Bee, [comediante] sem talento, por usar linguagem vulgar em seu programa [Full Frontal] de baixa audiência?", tuitou Trump na manhã desta sexta (1º).

Ele aproveitou para lembrar o caso polêmico ocorrido com a comediante Roseanne Barr, simpatizante do presidente que teve sua série cancelada após comparar uma ex-conselheira de Barack Obama a um macaco. Na comédia Roseanne, a personagem da humorista também é defensora de Trump.

"São dois pesos, duas medidas, mas está tudo bem, nós estamos vencendo e continuaremos assim por muito tempo pela frente", completou o ex-empresário.

A declaração do presidente vem um dia após Samantha ofender Ivanka, que tem o cargo oficial (não remunerado) de assessora na Casa Branca, sede do governo norte-americano, e é chamada de primeira-filha.

Em seu programa, chamado Full Frontal, Samantha citou o nome de Ivanka durante um comentário sobre as políticas de imigração dos Estados Unidos. Ela falava de uma medida que permite que crianças imigrantes sem documento sejam separadas de seus pais. A comediante usou uma foto de Ivanka com um de seus três filhos e falou:

"Sabe, Ivanka, essa é uma linda foto de você com seu filho, mas deixa eu te dizer uma coisa, de uma mãe para outra: faça algo sobre as políticas de imigração do seu pai, sua vaca irresponsável. Ele te ouve! Vista algo bem justo, com decote, e diga ao seu pai para parar com essa porra!", disparou.

A fala gerou grande repercussão nos Estados Unidos ontem (31). Os canais de notícias abriram espaço para debater a fala polêmica. Dois patrocinadores do Full Frontal disseram que não apoiarão mais o programa, e Samantha se viu obrigada a pedir desculpas. Fez isso pelo Twitter.

"Foi inapropriado e indefensável o uso de uma palavra ofensiva contra Ivanka Trump. Eu cruzei uma linha e me arrependo profundamente", disse Samantha. Minutos depois, o canal TBS, que exibe o programa nos EUA, também se posicionou, assumindo sua parcela de culpa, porém sem dizer se a comediante será punida.

"Samantha Bee tomou a decisão certa ao pedir desculpas pelo linguajar inapropriado usado ao citar Ivanka Trump", disse a nota publicada no Twitter. "Aquela palavra não deveria ter ido ao ar. Foi nosso erro também e lamentamos."

Premiação
Na noite de quinta (31), Samantha recebeu um prêmio da Academia de Televisão norte-americana, organizadora do Emmy, pelo seu programa. A cerimônia, chamada de Television Academy Honors, celebra atrações que "foram relevantes e expressivas" em 2017. A comediante não fugiu da controvérsia em seu discurso:

"A cada semana, eu me esforço para mostrar a todos como eu vejo o mundo, sem filtros. Mas às vezes eu provavelmente tenho que usar um filtro. Eu aceito isso", falou. "Eu levo a sério as coisas quando eu acerto e assumo responsabilidade quando eu erro".

Além de Full Frontal, as séries One Day at a Time e 13 Reasons Why, ambas da Netflix, receberam o prêmio da academia.

TUDO SOBRE

Donald Trump

TBS

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.