Na lama
Reprodução/TV Globo
Catarina (Bruna Marquezine) em cena; farsa da paternidade é desmascarada na reta final
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 13/7/2018 - 5h49
Presa por tentar matar um capanga, Catarina (Bruna Marquezine) verá sua última esperança de dar a volta por cima ir parar na lama. Após descobrir que foi enfeitiçado pela rainha má em Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) a pressionará para confessar que se casou grávida. Ela não terá saída, assumirá o golpe e ainda chamará o marido de medíocre por amar uma plebeia. E cuspirá em sua direção.
A personagem de Bruna Marquezine desprezará o sentimento do rei de Montemor por Amália (Marina Ruy Barbosa), mesmo já sabendo que também não tem sangue nobre e que é filha de uma bruxa com um artesão.
Aliás, o empurrão final para a queda da megera será o laço de parentesco entre ela e a plebeia ruiva. As duas podem ser irmãs. Essa é uma das cartas na manga para a última semana de Deus Salve o Rei, que termina dia 30.
Afonso pedirá para seus guardas levarem Catarina até a sala do trono assim que fizer uma regressão e descobrir que nunca transou com a malvada. "Faz tempo que você não se digna a me visitar. Eu esperava que você se preocupasse mais com o seu filho", falará a monarca, com voz doce e angelical.
"Catarina, eu tenho que lhe fazer um elogio. Tudo o que você fez para me separar de Amália e ficar comigo funcionou. Mas existe algo que você não conseguiu, que eu me deitasse com você. Esse filho que você espera não é meu", afirmará o rei.
Chega de mentiras
Ela o acusará de querer renegar o próprio filho. "Eu consegui lembrar de tudo o que aconteceu naquela noite, Catarina! Você fez um feitiço, para que eu olhasse para você e visse Amália! Como você pôde ser tão sórdida? O seu truque sujo foi revelado! Agora, eu me lembro de cada detalhe. É um alívio saber que não aconteceu nada entre nós dois", vai disparar o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro).
"Você acha que eu seria capaz de apelar a um feitiço para que você se deitasse comigo, Afonso? É uma pena que um homem tão inteligente como você possa acreditar numa fantasia dessas", rebaterá Catarina. "Eu vou lhe dar uma última chance de ser sincera. Quem é o pai dessa criança?", indagará o rei.
Catarina espera um filho de Otávio (Alexandre Borges), mas continuará afirmando que seu herdeiro é de Afonso. "Chega de tanto cinismo e de tanta mentira! Se você não quer contar quem é o pai, pouco importa. Você vai ter seu bebê e cumprir a sentença que for determinada no julgamento. Mas não vai esperar por isso aqui neste castelo! Você vai para uma prisão longe daqui, onde eu não tenha mais que olhar para sua cara", vai anunciar o amado de Amália.
Ódio e cuspe
Catarina mudará de ideia e confessará o golpe. "Você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Uma plebeia! Vocês se merecem."
Afonso mandará ela limpar a boca para falar da ruiva e dirá que a plebeia o faz muito feliz. "Agora saia da minha frente", ordenará o rei. Ela cuspirá na direção dele e sairá humilhada, conduzida por guardas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.