Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPARSA DE MAURÍLIO

Quem é Marcão na novela Império? Personagem vai trair Cristina na reta final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joe Ribeiro faz cara de preocupação em cena de Império

Joe Ribeiro interpreta Marcão, amigo traíra de Cristina (Leandra Leal) na novela da Império, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 18h03

Marcão, personagem de Joe Ribeiro em Império, é um dos coadjuvantes da novela das nove da Globo. Entretanto, ele ainda vai ficar importante na trama de Aguinaldo Silva e despertará a curiosidade do público. Apresentado na novela como um amigo de Cristina (Leandra Leal) e de sua família, ele vai virar comparsa de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Na reta final do folhetim, ele ajudará o bandido a espionar os movimentos da mocinha e armar golpes contra ela. Entretanto, mais tarde, ele se arrependerá do mal que terá feito e decidirá confessar seus crimes. "Eu pisei na bola, Cris. Eu que roubei seu passaporte. Eu sei que vocês sempre foram meus amigos e eu não podia ter feito essa ruindade toda", dirá o traíra.

Seu envolvimento com bandidos acabará custando muito cara para Marcão. Na exibição original de Império, o personagem foi assassinado no penúltimo capítulo, depois de cair mais uma vez na lábia de Maurílio.

Final trágico

No final, ele ajudará o vilão e José Pedro (Caio Blat) a invadirem a casa de Cristina. Preocupado, o capanga afirmará que não permitirá que os dois façam qualquer maldade com a ex-camelô.

Entretanto, já será tarde demais. Ele levará um tiro de Maurílio e morrerá. O público verá enquanto seu corpo desliza por uma parede no meio da rua, com uma expressão de perplexidade em seu rosto an sequência derradeira.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) foi escolhida como a reprise para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.