Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Concorrência

SBT aproveita rejeição a beijo gay e anuncia 'novela pra família'

Reprodução/SBT

Imagem de chamada exibida pelo SBT para atrair público para o capítulo de segunda de Chiquititas - Reprodução/SBT

Imagem de chamada exibida pelo SBT para atrair público para o capítulo de segunda de Chiquititas

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2015 - 14h13

O SBT transformou em ferramenta de marketing a rejeição de setores conservadores ao casal de lésbicas interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em Babilônia, nova novela das nove da Globo. Em chamadas para o capítulo da próxima segunda-feira de Chiquititas, a rede de Silvio Santos ostenta o slogan "Novela pra família é aqui!". A trama infantil do SBT passará a ter a concorrência de Os Dez Mandamentos, primeira novela bíblica da Record, no ar a partir das 20h30.

O slogan do SBT remete ao discurso de políticos e evangélicos que lançaram uma campanha de boicote a Babilônia, que exibiu dois beijos entre duas mulheres maduras em apenas dois dias, um deles logo na estreia e o outro para comemorar a notícia de que as personagens poderão se casar. Em manifesto divulgado na quinta-feira, a Frente Parlamentar Evangélica afirmou que os beijos de Teresa (Montenegro) e Estela (Timberg) visam "destruir a família".

Coautor de Babilônia, Ricardo Linhares reagiu indignado à proposta de boicote à novela. Para ele, a campanha tem motivação “obscurantista e ditatorial” e promove “a discriminação e a intolerância”.

O SBT foi o maior beneficiado com a rejeição a Babilônia. A emissora reestreou na última segunda (16), no mesmo dia e horário de Babilônia, a novela infantil Carrossel, de 2012. A trama dobrou a audiência do horário de 6 para 12 pontos na Grande São Paulo.

Veja a chamada do SBT:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.