Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Após acidente de barco, Evandro dá surra de cinto no filho

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Cassio Gabus Mendes interpreta Evandro em Babilônia, novela das nove da Globo - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Cassio Gabus Mendes interpreta Evandro em Babilônia, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/3/2015 - 19h25
Atualizado em 21/3/2015 - 5h00

Guto (Bruno Gissoni) vai apanhar do pai, Evandro (Cassio Gabus Mendes), no capítulo de segunda (23) da novela Babilônia. O milionário ficará furioso quando descobrir que o rapaz saiu com seu barco e causou um grave acidente perto da praia. Ele dará uma bofetada no rosto do filho. Os dois vão discutir feio e trocar ofensas. Evandro tirará o cinto de sua calça e partirá para cima de Guto. "Vou te dar uma lição", gritará o marido de Beatriz (Gloria Pires). Após levar umas cintadas, o rapaz resolverá revidar e conseguirá tirar o cinto da mão do pai.

A briga só não vai piorar porque Beatriz vai convencer os dois a agir que nem "homens adultos". Depois, Guto vai sofrer com o bloqueio de seus cartões. O pai o deixará totalmente sem dinheiro como castigo.

No final do capítulo deste sábado, embriagado e na companhia de Murilo (Bruno Gagliasso) e duas garotas, o herdeiro de Evandro resolverá dar uma volta de barco. Em alta velocidade e fora dos limites permitidos pela Capitania dos Portos, ele vai atropelar um banhista, Wolnei (Peter Brandão), que é vizinho de Regina (Camila Pitanga).

O rapaz será retirado do mar por Vinícius (Thiago Fragoso) em estado grave. Ele correrá o risco de perder um dos braços. Por conta do acidente ser com vítima, o barco de Evandro será apreendido para perícia. Quando descobrir o que aconteceu, o construtor demitirá o marinheiro responsável pela embarcação e irá para casa xingando o filho de irresponsável para baixo.

Logo após o acidente, Guto será levado a uma delegacia para prestar depoimento. Ele pedirá a ajuda a Beatriz, que enviará Inês (Adriana Esteves) para acompanhar o caso e tentar abafar o escandâlo.

Irritado, Evandro chegará em casa chamando o filho de imbecil. "Eu vou acabar com a tua raça. Carlos Augusto, você estava proibido de chegar perto daquele barco desde a última vez em que se perdeu na saída de Angra, ficou à deriva, sem combustível, sabe a fortuna que eu paguei pelo seu resgate?", questionará o milionário. "Deixa de unha de fome, rico do jeito que você é", contestará Guto, que levará um tapa na cara. 

Insinuação de desonestidade

"Sou rico porque sempre trabalhei pra isso", retrucará Evandro. "Trabalho honesto, né?", vai ironizar o jovem. "E alguma vez isso te preocupou, seu fedelho? O que importa é que o dinheiro é meu! E você, incompetente, já fez faculdade em Londres, não se formou lá, nem essa faculdade vagabundinha daqui você faz direito! Tudo isso às minhas custas", esbravejará o marido de Beatriz. 

É aí que Evandro se mostra mais violento e tira o cinto da calça. "Para, pai! você está doido! Beatriz, Beatriz! Ajuda aqui! Socorro! Meu pai vai me matar! Para", gritará Guto, levando cintadas de Evandro.

A arquiteta surgirá pedindo para o marido ser mais racional. Ele se distrairá e Guto conseguirá arrancar o cinto de suas mãos. "Vai me enfrentar, me bater? Você não é homem pra isso", falará Evandro, desafiando o filho. Guto até cogitará avançar, mas Beatriz intercederá e o rapaz vai recuar.

Surras de cinto em novelas costumam dar audiência. Algumas ficaram famosas, como a que Dóris (Regiane Alves) levou em Mulheres Apaixonadas (2003). O público vibrou ao ver a jovem que maltratava os avós apanhar do pai. A surra de cinto mais recente foi protagonizada em outra novela do autor Manoel Carlos. Helena (Julia Lemmertz) deu umas cintadas no irmão, Felipe (Thiago Mendonça), por conta de um dos porres dele em Em Família (2014). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.