Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE MICAEL

Novela Reis: Passado sangrento de Malquias reaparece para deixar vilão louco

BLAD MENEGHEL/RECORD

Sérgio Dias Maciel em cena da novela Reis

Malquias/Luciér (Sérgio Dias Maciel) se lembrou de um momento triste no capítulo desta segunda

Apesar de 50 anos terem se passado desde a primeira temporada de Reis, Malquias/Luciér (Sérgio Dias Maciel) ainda se lembra de quando matou Micael (Thiago Amaral) a sangue-frio. No capítulo desta segunda-feira (4) na novela bíblica da Record, o rei da Filístia passou mal quando reviveu os últimos momentos do marido de Sâmila (Natália Ferrari). 

O viúvo teve uma visão das sequências sangrentas durante um jantar com Naas (Rodrigo Moraes). Na ocasião, o rei dos amonitas pediu que o veterano lhe ajudasse na invasão a Israel com alguns soldados filisteus. 

Primeiramente, Luciér se negou a se comprometer com qualquer invasão ao território inimigo, mas a conversa o fez reviver quando matou o personagem. Como visto na trama, o príncipe assassinou o hebreu por vingança ao acreditar que os israelitas tiraram a vida de Lavínia (Pâmela Tomé).

A cena fez o vilão mudar de ideia na mesma hora. Ainda muito irado com Israel por causa do destino da personagem vivida por Pâmela Tomé, Luciér decidiu fornecer um grande estoque de armas para ajudar os amonitas.

O rei, entretanto, não sabe que foi enganado pela própria família. Na época, os irmãos do monarca armaram uma emboscada para matarem Lavínia e colocaram a culpa nos hebreus.

Além de Micael, Luciér também tirou a vida de Ada (Giselle Tigre), Sâmila e Tamembér (Marcelo Pio) por causa do plano dos filisteus.

REPRODUÇÃO/ RECORD 

Abner ficará convencido de que será rei de Israel 

Abner ficará convencido de que será rei de Israel 

O que mais aconteceu em Reis?

Enquanto Naas se prepara para invadir Israel, Samuel (Roberto Birindelli) encontrou Saul (Carlo Porto). Deus (Flávio Galvão) colocou o próximo rei da nação no caminho do profeta para mostrá-lo quem irá governar o território.

Os anciões da comunidade, no entanto, tem outra ideia de quem será o novo líder. Abner (Dudu Pelizarri) é a escolha de Baaná (Marcos Breda) e Iran (Gustavo Machado). A dupla trama a melhor forma de o personagem vivido por Roberto Birindelli aceitar a vontade da maioria. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 15 a 19/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 59)
Joaiada se despede dos mais próximos. Jônatas fica tocado com a situação de seu povo. Darim chora diante da atitude de Abner. Enquanto segue seu destino, Joaiada decide ajudar Arrava. Jônatas tem um plano ousado. Joiada ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.