Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA VIDAS

Revelação de estupro choca e traz à tona sofrimento enterrado em Pantanal

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julia Dalavia contracena com Murilo Benício em cenário da casa de seus personagens, Guta e Tenório, na novela Pantanal

Guta (Julia Dalavia) discute com Tenório (Murilo Benício) em Pantanal: revelação muda vida deles

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/6/2022 - 9h43

Pantanal trará à tona uma história de muito sofrimento depois que Marcelo (Lucas Leto) chegar à fazenda de Tenório (Murilo Benício). O grileiro acabará descobrindo a relação do suposto filho com Guta (Julia Dalavia) na novela das nove da Globo. Em seguida, Zuleica (Aline Borges) relará que o herdeiro não tem o sangue do amante e que ele é fruto de um estupro. 

A enfermeira revelará ao pai de seus outros dois filhos que um médico que a assediava cometeu a violência dentro do hospital onde eles trabalhavam. Ela lembrará Tenório de que ele chegou a flagrar o homem a cercando.

"Aquela foi a última vez que ele me assediou. Mas não foi a primeira. Nem a pior. Eu fui estuprada por ele. Ele me trancou na sala dele. Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar. Nem tive quem acreditasse em mim", vai disparar a mãe de Marcelo.

"Eu teria acreditado", responderá o personagem de Murilo Benício. "Eu tive medo do que você poderia fazer se soubesse a verdade. Meu erro foi ter mentido todos esses anos. Eu tentei encontrar formas de te contar, mas..", desabafará a mulher.

Antes disso, o público terá visto no folhetim que Marcelo e Guta vão continuar apaixonados e reprimindo o desejo e o amor que sentem um pelo outro porque acham que são irmãos. Zuleica também irá para o Mato Grosso do Sul. Ela não aguentará ver o sofrimento deles e revelará a verdade aos dois.

Zuleica e Tenório na novela

Zuleica (Aline Borges) escondeu violência de Tenório 

Os jovens engatarão um romance às escondidas e serão até flagrados pelo grileiro durante uma transa na reta final da trama. Guta vai engravidar de Marcelo. A engenheira, porém, não terá coragem de contar ao pai que Marcelo não tem o mesmo sangue de Tenório. 

A situação ficará ainda mais complicada. No mesmo dia em que flagrar "os filhos" juntos na cama, Tenório e Zuleica perderão o caçula: Roberto (Cauê Campos). Ele estará transtornado com a morte do filho e com o fato de Guta e Marcelo estarem namorando. 

Como será a descoberta de Tenório?

Até que um dia, em uma discussão, Renato (Gabriel Santana) deixará escapar que não é irmão de Marcelo como era de Roberto. Tenório ouvirá e questionará o filho do meio. A enfermeira, então, decidirá pôr um fim à mentira que contou por anos e revelará para Tenório a verdade: "Ele não tem o seu sangue, Tenório. Ele e a Guta não são irmãos. E nem meio irmãos".

"Você, me botou chifre. É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?", indagará o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que já terá descoberto o caso da mulher com Alcides (Juliano Cazarré). "Não! Eu jamais faria uma coisa dessas. Me deixa terminar de falar. Por favor", pedirá Zuleica.

Ela relatará o assédio, o estupro e seu desejo de esquecer toda a essa dor para preservar o bebê que esperava. Tenório não aceitará as explicações de Zuleica e ficará revoltado pela mentira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.