Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE AUDIÊNCIA

SBT muda a programação e cria telejornal para bater de frente com o Balanço Geral

REPRODUÇÃO/SBT

O jornalista Darlisson Dutra apresentando o Primeiro Impacto no SBT

Darlisson Dutra deixará o Primeiro Impacto para assumir o comando do SBT Notícias em janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 17h04

Em crise de audiência e com dificuldade para derrotar a Record nas faixas vespertina e noturna, o SBT terá uma nova programação a partir de 10 de janeiro. Nesta terça-feira (22), a emissora de Silvio Santos confirmou o lançamento de um telejornal para a "hora do almoço", o SBT Notícias, que vai bater de frente contra o Balanço Geral e a faixa de jornalísticos da Globo.

O horário de algumas atrações também será trocado. O Vem Pra Cá será o maior prejudicado, pois deixará de ir ao ar das 9h30 às 11h para ter apenas meia hora de duração: das 16h30 às 17h.

Com isso, o Bom Dia & Cia, que terá o reforço de um novo pacote de desenhos, conforme o Notícias da TV havia antecipado, passará a ser uma atração exclusivamente matinal em pleno mês de férias escolares e irá ao ar entre 9h30 e 12h.

Logo na sequência, entrará no ar o SBT Notícias. Segundo o site TV Pop, que publicou a mudança de grade em primeira mão, o responsável por apresentar o noticioso será Darlisson Dutra. O Primeiro Impacto não vai mudar de horário, mas voltará a ser dividido apenas entre Dudu Camargo e Marcão do Povo.

O novo telejornal vai ao ar até 14h15 e passará na Grande São Paulo. Ou seja, ele vai disputar público com o Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino na Record, e com a trinca tradicional da Globo (SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje).

No ano passado, o SBT chegou a colocar uma reprise do Primeiro Impacto na faixa vespertina, mas a audiência despencou, e a ideia rapidamente foi cancelada.

Na nova grade, Casos de Família, Roda a Roda, Fofocalizando e as novelas da tarde vão continuar indo ao ar no mesmo horário. Veja abaixo como fica:

  • 4h - Primeiro Impacto
  • 9h30 - Bom Dia & Cia
  • 12h - SBT Notícias
  • 14h15 - Casos de Família
  • 15h15 - Roda a Roda Jequiti
  • 15h45 - Fofocalizando
  • 16h30 - Vem Pra Cá
  • 17h - Novelas da Tarde

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.