Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUSCAPÉ

Globo corta cena em que menino negro se pinta de branco em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Luiz Antônio do Nascimento olha para o lado em cena de O Cravo e a Rosa

Cena em que Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) se pintava de branco foi excluída

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2021 - 21h24

A Globo cortou uma cena no capítulo desta terça-feira (21) de O Cravo e a Rosa, atualmente em reprise no novo horário de dramaturgia, após o Jornal Hoje. Na sequência em questão, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), um menino negro, pintava seu rosto e seu corpo de branco, o que deixava Catarina (Adriana Esteves) completamente chocada. As imagens, porém, foram excluídas da edição.

Na trama, o personagem afirmava que queria "ser branco". "Nunca ouvi maior disparate! Qual o problema em ser preto, moleque? Uma cor tão boa, como outra qualquer. Ou fica dando ouvido a essas pessoas que não tem o que fazer e pensam que uns são melhores que os outros, hein?", disparava Catarina.

"Madrinha, uns são melhores que os outros! Os meninos brancos vão para a escola, estudam. Os moços brancos viram doutores. E eu? Não sei ler nem escrever. Já sou grande e nem as letras dos meus nomes eu conheço. Deixa eu me pintar de branco! Se eu fosse branco tinha de tudo", rebatia o garoto.

"Eu vou te ensinar a ler, a escrever também. A fazer conta, tudo! Quando já tiver aprendido, eu te boto na escola com os meninos do seu tamanho", argumentava a protagonista. "Não vou querer, porque sou preto", lamentava Buscapé.

Nas redes sociais, espectadores perceberam a ausência da cena. "Agora que percebi que cortaram a cena em que o Buscapé dizia que queria ser branco", comentou um internauta chamado Mario. 

O Cravo e a Rosa (2000) foi escolhida para estrear um novo horário de reprises nas tardes da Globo, que tem como objetivo fazer frente ao quadro A Hora da Venenosa, da Record, que há anos se tornou o terror da líder de audiência.

Confira a cena de O Cravo e a Rosa cortada:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.