Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LEÔNCIO

Renato Góes revela segredo para gravar com jacaré em Pantanal: 'Ninguém sabe'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes está caracterizado como o peão José Leôncio de Pantanal, novela das nove da Globo; ele usa chapéu e camisa xadrez

Renato Góes interpreta o peão José Leôncio na primeira fase de Pantanal, novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2022 - 14h36

Renato Góes revelou o segredo para gravar com jacaré em Pantanal. Na última quarta-feira (6), o personagem do ator, José Leôncio, apareceu em uma das cenas segurando o animal e impressionou o público da novela das nove da Globo. De acordo com o intérprete, o réptil não tem força para abrir a boca, somente para fechar. "Ninguém sabe", comentou.

Góes não usou dublê para a sequência e conta que não teve medo de dividir cena com o bicho. "A equipe me passou muita confiança e segurança, então na hora eu cheguei para fazer o que tivesse que fazer", disse o artista em entrevista à revista GQ, publicada neste sábado (9).

"Ninguém sabe, mas o jacaré não tem força para abrir a boca, só para fechar. Uma força monstruosa para morder, mas não para abrir. A partir do momento que eu peguei ele já com a boca fechada, foi só o peso e o medo dele se assustar e pular da mão, mas deu tudo certo. A gente fez de primeira", acrescentou o marido de Thaila Ayala.

José Leôncio de Pantanal

Para viver José Leôncio na primeira fase do folhetim, o ator entregou ter enfrentado uma maratona de estudos: "Tive três meses [maio, junho e julho de 2021] de preparação pessoal em casa, com textos, livros, vídeos e poesias. Ainda nesse processo solitário eu fui para o Pantanal e passei 20 dias lá. Tive oportunidade de ser apresentado e tirei todo aquele encantamento de primeira vez no lugar, porque toda novidade é algo que te encanta."

A imersão de Góes para encarar o "rei do gado" tinha um objetivo traçado por ele: "O meu troféu vai ser o pantaneiro se sentir representado, o Pantanal enquanto bioma ganhar voz. E as pessoas que tanto estavam esperando por essa novela se sentirem felizes, completas, e num estado de nostalgia, homenageadas…". 

José Leôncio segura jacaré pela boca em Pantanal

José Leôncio segura jacaré pela boca

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.