Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRÍCIA MORETZSOHN

Dispensada pela Globo, autora de Malhação pede emprego na web: 'Sou freela'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Patrícia Moretzsohn está em frente a fundo cinza e sorri na foto

Patrícia Moretzsohn em foto de divulgação; último trabalho foi Malhação: Vidas Brasileiras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2022 - 11h35

Autora de Malhação - Vidas Brasileiras (2018), Patrícia Moretzsohn foi dispensada pela Globo. Ao todo, a roteirista trabalhou durante 25 anos na emissora --com uma pequena pausa para ser a escritora principal de Floribella, entre 2005 e 2006, na Band. Nas redes sociais, a novelista confirmou a saída e pediu indicações para emprego: "Sou freela".

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Patrícia não teve o contrato renovado com a Globo. Recentemente, ela havia apresentado projetos de novela e série, mas eles não avançaram.

A autora já estaria negociando com com produtoras e plataformas de streaming, nas quais muitos dos colegas dispensados pela líder de audiência se realocaram no mercado.

Na manhã deste sábado (9), a roteirista fez uma publicação no Instagram confirmando a saída da empresa. "É isso aí, gente! Começa um novo episódio na minha vida. Sou freela. #MandemJobs", escreveu na legenda.

O último trabalho de Patrícia na Globo foi na novelinha adolescente, em 2018. Filha da autora Ana Moretzsohn, ela entrou na emissora em 1995 como colaboradora da primeira temporada de Malhação e ficou por lá até 2000. A carioca também auxiliou a mãe na novela Estrela-Guia (2001). 

Entre 2007 e 2009, a escritora voltou para a Malhação, desta vez, como autora principal. Além da obra, ela colaborou nas tramas Tempos Modernos (2010), Fina Estampa (2011) e Haja Coração (2016).

Recentemente, a Globo não renovou com os diretores André Felipe Binder e Maria de Medicis. Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol, também não deve ter o vínculo renovado ao fim do seu contrato, que termina em julho. A não renovação com os profissionais é resultado das transformações pelas quais a empresa passa.

A emissora tem adotado novas dinâmicas de trabalho com vários profissionais, priorizando acordos por obra. Há pelo menos dois anos, a líder de audiência vem encerrando vínculos duradouros, exclusivos e com pagamento mensal alto.

Veja a publicação de Patrícia Moretzsohn: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.