UM CAOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dona Patroa (Camila Morgado) em cena de Renascer; personagem sofrerá no processo de divórcio
Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa (Camila Morgado) enfrentarão uma batalha digna de Casos de Família em Renascer. O divórcio será conturbado, e a mulher logo descobrirá que o ex-marido está tentando dar um golpe e tirar dela bens aos quais teria direito. A confusão se complicará ainda mais quando for revelado que Bento (Marcello Melo Jr) não pode advogar a favor de Iolanda pois não chegou a passar no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Após a personagem de Camila Morgado tomar a decisão definitiva de se separar do marido, Sandra (Giullia Buscacio) saberá que a mãe precisará de assistência jurídica, pois Egídio não está nem um pouco a fim de colaborar com a divisão dos bens.
Assim, ela procurará José Bento, pois sabe (ou ao menos acredita) que ele é advogado. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de terça (4) da novela das nove da Globo, o malandro ficará sem saber o que fazer ao receber a proposta da cunhada para trabalhar no caso.
A princípio, ele estudará a situação e logo perceberá que Egídio está tentando passar Patroa para trás e dar um golpe financeiro nela, para deixar a ex-mulher com um patrimônio muito menor do que aquele a que ela tem direito.
Bento hesitará em defender dona Patroa no processo, e até então ninguém saberá o motivo. A questão se esclarecerá a partir do capítulo de quarta (5), quando o rapaz confessará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que não pode exercer plenamente o Direito porque não fez o exame da OAB.
A partir disso, José Inocêncio se revoltará contra o filho. Ele expulsará o personagem de Marcello Melo Jr de casa só com a roupa do corpo e não vai querer saber de ajudá-lo ou financiá-lo mais de maneira alguma.
Bento buscará abrigo primeiramente com Morena (Ana Cecília Costa) e posteriormente com Norberto (Matheus Nachtergaele). O rapaz terá de arrumar outros meios de se sustentar. Já Iolanda ficará em situação delicada, sem um advogado de confiança para lhe defender do próprio ex-marido.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.