Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADO

Renascer: José Inocêncio expulsa filhos traíras de casamento com Mariana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira com expressão séria em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele se revoltará com seus filhos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 18h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) se revoltará com seus filhos e deixará bem claro seu descontentamento em Renascer. Ele perceberá que os rapazes não gostarão da ideia de ele se casar com Mariana (Theresa Fonseca) e que ficarão preocupados com a partilha de bens do fazendeiro. Irritado, ele dirá que não faz questão da presença deles na cerimônia.

José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas) irão até a fazenda para a reunião com o pai, com João Pedro (Juan Paiva) e Mariana. Mas nenhum dos três filhos se animará muito com a perspectiva de ter uma madrasta, ainda mais sendo ela tão jovem.

Durante as conversas, José Bento levantará a questão da partilha de bens --ele estará preocupado com a possibilidade de Mariana estar dando o golpe do baú em José Inocêncio. Os irmãos resolverão quem ficará com cada parte da herança do pai, mas o coronel não se mostrará satisfeito com o desdém dos filhos em relação à noiva.

"Vocês tinham um ponto quanto à partilha do que lhes competia... E já é assunto encerrado. Vou me casar com Mariana daqui uns dias... Que tudo já tá acertado com padre Santo [Chico Diaz], independente da vontade de vocês e de José Augusto [Renan Monteiro], que nem se deu ao trabalho de atendê meu chamado...", falará ele, magoado, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta (14).

"Também num vô querê tampá o sol com a penêra. O que eu tô querendo dizê é que vou me casar com Mariana... E já não me importa se ela é ou num é neta de Belarmino [Antonio Calloni], cuja história vocês conhecem muito bem", decretará o fazendeiro.

"Pois essa é uma preocupação que nós temos!", declarará José Bento. "Tá certo... Mas, pelo preço que vocês me botaram nesse entendimento, também num faço questão de ninguém aqui nessa cerimônia!", José Inocêncio afirmará aos filhos, cheio de amargura.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.