Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACA NO PESCOÇO

Renascer: Pai do filho de Teca vira alvo de Damião após flertar com Ritinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, José Duboc está olhando para alguém

Du (José Duboc) em Renascer: bandido será ameaçado de morte por flertar com mulher de matador

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2024 - 11h00

Du (José Duboc) chegará à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) disposto a arrancar dinheiro de Teca (Lívia Silva) em Renascer. A máscara dele logo vai cair ao pedir que a ex-namorada lhe pague para deixar o filho deles por lá. Mas o pior ainda estará por vir. O bandido flertará com Ritinha (Mell Muzzillo) e vai virar alvo de Damião (Xamã), que até colocará um facão em seu pescoço.

No capítulo de quarta-feira (5) da novela das nove da Globo, Du, Pitoco (Juan Queiroz) e Neno (Gabriel Lima da Silva) chegarão à fazenda, e Teca logo ficará magoada com a frieza do ex-namorado. Ele a acusará de tê-lo deixado no perrengue enquanto estava curtindo a vida boa na Bahia.

Apaixonada, a garota vai sugerir que eles fujam de lá depois que o bebê nascer, mas Du não vai querer sair da fazenda sem lucrar com o filho. O bandido vai chantagear Teca: ou ela arruma uma boa grana antes de eles meterem o pé ou ele conta que é o verdadeiro pai da criança.

A menina ficará muito triste e decepcionada com Du, que não parecerá preocupado nem com ela nem com o bebê. E a situação ainda vai piorar quando o garoto se encantar por Ritinha, no capítulo que deve ir ao ar no sábado (7). Ele verá a morena dançando, toda faceira, no forró da casa de Jacutinga (Juliana Paes), e se aproximará dela.

Para provocar Damião, a doméstica dará corda para ele, que vai ficar se achando. Du, atentado, começará a investir em Ritinha, que se divertirá e apreciará ser cortejada assim. Ela sabe que nem todo homem teria coragem de tirar a mulher de Damião para dançar e gostará do atrevimento do novato. De um lugar oculto, o matador verá tudo, ardendo em ódio e ciúme.

No fim da festa, Du tentará ficar com a moça, que lhe dará o fora, dizendo que é casada. Em seguida, ele surgirá andando trôpego pela vila até sentir o aço no pescoço. "Dê um pio... E eu lhe pico na faca!", dirá Damião. O recém-chegado ficará apavorado: "Coé, coé... Perdi... Perdi!".

"E vai perdê o resto, se num tomá tento!", ameaçará o personagem de Xamã. O matador empurrará Du com força, derrubando-o no chão e o imobilizando, agora de frente, com a faca no seu pescoço outra vez. "Eu tinha motivo pra num lhe gostá antes... Agora tenho pra cabo de sua vida!", continuará.

O bandido enfrentará o seu algoz: "Então dê! Nunca tive medo da morte, numvô tê agora!". " diz isso porque nunca morreu!", falará Damião. "Eu morri... e tem muito tempo!", falará o ex de Teca. "Se você um passo fora da linha... Eu lhe mandá pro quinto dos inferno!" finalizará Damião, que recolherá a faca e levantará, deixando Du ali deitado, sozinho.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.