Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DA REJEIÇÃO

Renascer: Mariana é preterida por defunta e fica com ódio de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca está em cena de Renascer como a personagem Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) vai ser largada no meio da estrada em cena do remake de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/2/2024 - 12h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai se ofender ao ser intimado a transar com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. A jovem exigirá que ele se deite com ela para nunca mais vê-la em sua frente. Os dois estarão em uma estrada de terra voltando de Ilhéus, no Sul da Bahia, quando ela fará o pedido quente. O coronel largará a neta de Belarmino (Antonio Calloni) sozinha e se mandará sem olhar para trás.

"José Inocêncio volta ao carro, pisando duro. Entra, bate a porta e, antes de dar a partida, olha Mariana na estrada. Cruzam olhares, mas ele, decidido, dá partida e acelera dali. Câmera corrige para o olhar de Mariana, marcando a dor e o ódio que crescem em seu peito por ter sido preterida por uma defunta", indicou o autor Bruno Luperi na descrição da cena, que está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (9) na novela das nove da Globo.

Um detalhe curioso é que Mariana vai propor sexo antes mesmo de trocar um beijo com o coronel. No capítulo desta quinta-feira (8), o protagonista decidirá viajar para espairecer, descansar. A forasteira pedirá para ir junto, deixando a todos boquiabertos na fazenda. Como ela estará sendo tratada como filha adotiva pelo fazendeiro, ele acabará concordando.

No hotel em Ilhéus, ela invadirá o quarto dele só de camisola com um suposto medo de dormir sozinha e se jogará na cama dele. Ele achará que essa "coisa de painho" está indo longe demais e decidirá voltar para a sua casa. Na volta, a jovem arrancará a máscara e tornará claro suas reais intenções com o inimigo de seu avô. 

"Ocê me tratô por filha só que, de repente, me fez sentir mulher", confessará Mariana. " achando que Inácia tava era certa: você é mais uma tocaia que teu avó armô pra mim... Mesmo depois de morto!", disparará José Inocêncio.

Ela se sentirá ofendida: "Nesse caso lhe poupá a vida!". Mariana abrirá a porta e saltará do carro. "Volte pra tua casa com tua Santinha [Duda Santos], e o diabo que lhe carregue! E continue se lamentando por ela pelo resto de seus dias!", continuará a atrevida.

O coronel irá atrás dela, pedindo que ela volte para a fazenda com ele. A jovem, então, vai se oferecer para o "painho", que ficará desnorteado com a tentativa de sedução dela. "Que conversa é essa?", perguntará José Inocêncio ao vê-la pedir uma transa no meio da mata. "É esse o preço pra eu num sumî da tua vida! amada por você, pelo menos uma veiz...", responderá.

Mariana se aproximará ainda mais e o enfrentará, muito séria, e o deixará irritado ao insinuar que ele está correndo da tocaia mais prazerosa que teria em sua vida.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.