Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL

Renascer: Maria Santa repete cena icônica da 1ª fase e abençoa bebê de Teca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos sorri em cena em que sua personagem morta apareceu no casamento do filho em Renascer

Maria Santa (Duda Santos) fará nova aparição para ajudar em parto complicado na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/6/2024 - 17h00

Antes mesmo da estreia de Renascer em janeiro deste ano, uma cena de Maria Santa (Duda Santos) espiando algo pelas frestas da janela de sua casa era exibida nas chamadas da novela e se tornou marcante. A atriz voltará a aparecer assim nos próximos capítulos do remake. Ela abençoará escondida o nascimento do bebê de Teca (Lívia Silva) logo após o parto.

"Vemos Maria Santa do lado de fora da casa espiando a cena por uma fresta. Justamente como fazia quando nova, só que as avessas: ela observa a cena do mundo. E se afasta como que abençoando aquela casa e aquela nova vida que vem. Que, quer queira, quer não, é sangue do mesmo sangue que o dela", escreveu Bruno Luperi no roteiro da sequência que deve ir ao ar a partir desta terça-feira (18). 

O espírito de Maria Santa ajudará Teca a dar à luz. Ela amparará a jovem para que ela consiga chegar ao casebre que pertenceu a Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Santinha também guiará Inácia (Edvana Carvalho) e Buba (Gabriela Medeiros) até o local. 

A alma da primeira mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ainda influenciará Buba na condução do parto de Teca, que será bem parecido com o que trouxe ao mundo João Pedro (Juan Paiva) e acabou resultando na morte de Maria Santa. 

Morena (Ana Cecília Costa) será a primeira a chegar ao casebre para ajudar a gestante. Du (José Duboc) terá deixado a jovem se contorcendo de dor perto dali para pedir ajuda. Ele levará a dona de casa até lá e ficará ao lado da namorada até o bebê nascer. 

Cena se repete

Cena da primeira fase da novela se repetirá

Teca viverá momentos desesperadores até ficar em quatro apoios, ajoelhada e com as mãos apoiadas no chão. "Essa posição é uma das mais indicadas para se parir em um parto pélvico, buscando evitar que a cabeça da criança fique presa enquanto o corpo já está fora", indicou Luperi no texto de Renascer.

Após posicionar Teca, Buba pegará alguns lençóis, mantas, almofadas e objetos macios que estejam próximos para amortecer uma possível queda do bebê. Ela os colocará no chão entre as pernas da gestante. Morena assistirá àquilo tudo com uma sombra de terror em seus olhos.

Profecia de Inácia se concretiza

"Queira Deus que essa minina saiba o que tá fazêno!", comentará a dona de casa, referindo-se a Buba. "Ela sabe o que faz", responderá Inácia. "Como você pode tanta certeza?", perguntará Morena.

"Era isso que meu sonho vinha dizê!", responderá a vidente, que terá tido um sonho de uma criança chorando presa em um buraco com uma cobra. Na premonição, a serpente deixará somente a psicóloga chegar perto e tirar o bebê do buraco.

Calma, Buba falará que é só esperar a nova contração para Teca fazer força. Entre urros de dor da gestante, a criança nascerá ali mesmo. "A profecia se concretizou: Buba recebe a criança em suas mãos e a faz parar de chorar a medida que a acolhe, profundamente transformada com aquela sensação", completou o novelista no roteiro do parto de Teca.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.