Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Renascer: Premonição de Inácia se concretiza e muda tudo no parto de Teca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/6/2024 - 8h15

Nesta semana, duas premonições de Inácia (Edvana Carvalho) vão virar realidade em Renascer. Antes do parto de Teca (Lívia Silva), a vidente terá um pesadelo com uma criança chorando em um buraco com uma cobra, e Buba (Gabriela Medeiros) conseguirá resgatá-la. A previsão se concretizará em seguida: a psicóloga ajudará a adolescente a dar à luz e sobreviver.

Anteriormente, na novela das nove da Globo, a mãe de santo sonhou que o bebê de Teca seria "metade macho e metade fêmea". Agora, o público verá que a criança nascerá intersexo, com genitália ambígua. 

As cenas do parto da garota devem se estender por dois capítulos. Ela vai sentir dores quando estiver com Du (José Duboc) nos arredores do casa dos pais de Maria Santa (Duda Santos). O rapaz sairá correndo para pedir ajuda, já que a bolsa estourará, e a jovem urrará de dor, caída no chão.

Ela desmaiará sozinha, e o espírito de Santinha surgirá para ajudá-la a caminhar até o casebre onde morava antes de ser largada por Venâncio (Fabio Lago) na porta do bordel. Será no imóvel abandonado que Teca verá a morte se aproximar. Ela viverá a mesma situação que Santinha enfrentou no parto de João Pedro (Juan Paiva).

Morena (Ana Cecília Costa) será a primeira a chegar para fazer o parto. Du a levará até o local e não sairá do lado da namorada. O espírito de Santinha também soprará no ouvido de Inácia que chegou a hora. Ela deixará a fazenda e irá para o casebre com Buba.

"A criança tá sentada, Inácia", avisará Morena. "Eu tô aqui... E não vou sair do teu lado!", avisará Buba. "Você vai tê que sê forte! Vâmo fazê força junta quâno vié as contração e vâmo tirá essa criança daí, do jeito que!", dirá a vidente. 

Ela se posicionará para se sentar em cima da barriga de Teca, mas Buba não permitirá. "Num vô perdê ela, como perdi Maria Santa!", soltará Inácia. "Se fizer isso, vamos perder as duas! Vamos deixar a Teca respirar... Cada parto é um parto... Não é porque se parece que vai ser como o de Maria Santa", esclarecerá a psicóloga. 

Ela perguntará o que Inácia viu no sonho. "Que a criança só ia aceitá saí da toca pelas mão de Buba", falará a empregada. "Então é tudo que eu peço: pra você confiar em mim. Eu quero o bem da Teca e dessa criança tanto quanto vocês...", afirmará Buba, que coordenará o parto daí até o bebê vir ao mundo.

Resumo dos capítulos

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta de ver João Pedro defendendo Mariana e decide deixar o marido. Lu elogia o desempenho dos filhos de Tião na escola.

Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente as dores do parto e pede a Du que avise a Buba. Maria Santa aparece para tranquilizar Teca. Inácia avisa a Buba que a hora de Teca chegou.

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Teca sente a presença de Maria Santa, quando Inácia e Buba chegam para ajudá-la no trabalho de parto. Norberto não se sente à vontade de acolher Mariana em sua venda. Mariana diz a João Pedro que quer as terras que eram de sua família.

Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana na casa. Teca fica apavorada ao saber por Neno e Pitoco que Du pensa em ir embora.

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Morena recomenda que João Pedro mande Mariana embora da fazenda. Augusto comunica a Teca que o filho da jovem precisa ser examinado por um pediatra. Buba não gosta da reação de José Inocêncio.

Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. José Inocêncio se depara com Mariana na casa de João Pedro.

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
José Inocêncio reage com ofensas à presença de Mariana na casa de João Pedro. Sandra conversa com Dona Patroa e diz que acha que João Pedro não a ama. Teca decide nomear sua criança como Cacau, e convidar Buba e Augusto para serem os padrinhos do bebê.

Buba aceita o pedido de casamento de Augusto. Sandra se nega a conversar com João Pedro ao vê-lo com Mariana na roça. João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. Mariana confronta João Pedro.

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
Mariana incentiva João Pedro a se associar com outros produtores de cacau para atender à demanda trazida por Bento. Sandra incentiva Dona Patroa a lutar por Rachid. Teca manda Du ir embora, diante de seu desprezo por Cacau. Neno decide ir embora com Du. Maria Santa se despede de José Inocêncio.

Dona Patroa convida Rachid para jantar. José Inocêncio orienta Inácia a providenciar um padre para levar a santa para a casa do bumba. Pastor Lívio, Inácia e o padre sentem a dor de José Inocêncio, que anuncia que está esperando o dia de ser levado para o lado de Maria Santa.

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João Pedro que, se ele não escolher entre Sandra e Mariana, poderá perder as duas.

João Pedro deixa claro a Mariana que deseja ficar com Sandra, e pede à mulher do pai que vá em busca de seu caminho. João Pedro afirma a José Inocêncio que nunca aconteceu nada entre ele e Mariana, e avisa ao pai que colocou a madrasta para fora da fazenda. Eliana fica constrangida ao se deparar com Mariana na porta da casa de Egídio, pedindo abrigo.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.