Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXAME DE DNA

Renascer: José Inocêncio põe fim à palhaçada e exige prova de neto biológico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena de Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele decidirá fazer teste de DNA no suposto neto

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/5/2024 - 22h00

Desconfiado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ensaiará sair da cegueira em relação ao filho que Teca (Lívia Silva) espera em Renascer. Ele conversará com José Bento (Marcello Melo Jr) para entender como funciona um pedido de exame de DNA e quando o teste poderá ser feito. O coronel deixará claro que quer uma prova de que o bebê da adolescente é seu neto biológico na novela das nove da Globo.

Essa história começa a ser desenrolada no capítulo desta terça-feira (21). "Um exame de DNA nessa criança pra se tem o sangue de nossa família! Ou se é só mais uma que me aparece querendo levá vantagem pra cima de nós", declarará o fazendeiro ao filho. 

O advogado explicará que o exame durante a gestação pode ser muito invasivo para a mãe e para a criança. "E como é que eu faço pra certeza que não tão tentando passá a gente pra traz?", indagará o coronel, que estranhará o filho ficar sem resposta. "Não sei... Pelo menos espera essa criança nascer", soltará Bento.

O autor Bruno Luperi escreveu que na cena José Inocêncio sentirá o sexto sentido abrindo seus olhos, mas ainda ficará em dúvida. Bento correrá, avisará José Augusto (Renan Monteiro) e mandará o irmão voltar para a fazenda com urgência.

Em plena lua de mel com Buba (Gabriela Medeiros), o médico se negará a atender o pedido. Teca não suportará mais a pressão e fugirá da fazenda, pedindo abrigo a Morena (Ana Cecília Costa). Ela acabará confessando à dona de casa que não tem certeza de que o bebê é de José Venâncio (Rodrigo Simas).

O que acontece com Teca?

Com a fuga da gestante, José Inocêncio terá certeza que precisa de uma prova de que Teca espera mesmo um neto seu de sangue. Para piorar, ele terá uma conversa séria com Teca e perguntará se ela está escondendo algo, e Mariana surtará dizendo que logo vão inventar que bebê é um bastardo.

Ele ficará com a pulga atrás da orelha e soltará para si mesmo: "Tem alguma coisa de errada com aquela minina, que eu num sei o que é, mas eu sinto que tem". Ao mesmo tempo, Inácia (Edvana Carvalho) falará para o pastor Lívio (Breno da Matta) que Teca não está falando a verdade. 

José Inocêncio ouvirá isso e sairá de fininho sem ser visto. Ele comentará que a verdade vai ter de aparecer nem que seja na hora do parto, com o exame de DNA.

O remake, porém, jogará isso para debaixo do tapete por alguns capítulos, já que Eliana (Sophie Charlotte) voltará do Rio de Janeiro com documentos sobre Buba. Aí, todo clã Inocêncio passará a focar na história da transição de gênero da psicóloga e do romance dela com o cunhado.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.