Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁ FASE

Renascer: José Inocêncio é constrangido e humilhado ao desmascarar traidor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena de Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ter decepção gigante no próximo capítulo de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/4/2024 - 6h15

Após José Bento (Marcello Melo Jr) ligar do Rio de Janeiro, Egídio (Vladimir Brichta) chegará à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em estado de glória. Em Renascer, o coronel sacará rapidamente que ele é comprador que negociou cacau com seu filho. O fazendeiro terá de engolir a satisfação e as provocações do rival. Constrangido e sentindo-se humilhado, ele baixará a cabeça e pedirá que Damião (Xamã) acompanhe a entrega da safra ao cliente.

Na novela das nove da Globo, Bento não terá coragem de revelar ao pai que fez negócio com seu maior inimigo. Ele, que terá flagrado Kika (Juliane Araújo) com Eriberto (Pedro Neschling), terá certeza de que dessa vez chegou ao fundo do poço e que nem com o pai poderá contar para nada em sua vida.

"E isso explica por que José Bento tinha tanta pressa em í s’embora daqui!", dirá José Inocêncio quando Egídio saltar do carro, com um funcionário a tiracolo. "Como é que vai , José Inocêncio? O amigo num vai me convidá pra entrá?", debochará o pai de Sandra (Giullia Buscacio).

"O amigo num imagina a minha surpresa quando José Bento me disse que o meu cacau tava me esperando aqui na sua fazenda...", continuará o mau-caráter. "Queria dizê o mesmo, mas, em se tratando de José Bento, eu aprendî a esperá sempre o pior", responderá o protagonista de Renascer. 

Egídio pisa no inimigo com gosto

"Pode falá o que fô, mas ali você tem um bom rapaz, ambicioso, pensa grande. Seu filho é um visionário se você for. Ele foi o único que conseguiu enxergá além dessas picuinha velha entre nossas famílias", declarará Egídio, que ainda continuará discursando, feliz, com sua vitória. 

"A gente devia botá de lado as mágoa que têmo um do ôtro e mirá no tanto que a gente pudia ganhá se trabalhasse junto", falará Egídio. Inocêncio tentará se controlar, responderá apenas que de mau negócio bastam os que seus filhos andam fazendo. Ele, então, mandará Damião acompanhar a entrega da safra; 

"Vâmo acompanhá Egídio e o povo dele embarcá aquele nosso cacau... E quero você junto dele o tempo todo!", ordenará o coronel. Egídio não se conterá e exigirá que o produtor faça as honras, como sempre fez com todos os compradores.

Já dentro do armazém, diante da qualidade do cacau que levará, Egídio se refastelará: "Mas, Jesus amado... iss’aqui chega a sê té um pecado! Pode se falá o que de João Pedro [Juan Paiva], mas de cacau ele entende! Pelo jeito, até melhor que o pai!". Arrasado, José Inocêncio o mandará aproveitar bem o momento: "Que num cacau desse você num vai mais metê a mão e é nunca na vida!". 

Depois dessas cenas, José Inocêncio irá até o jequitibá-rei disposto a arrancar seu facão de lá. O homem protagonizará uma cena de depressão e de reconhecimento dos erros que levaram seus filhos a não terem nada da sua força na novela das nove da Globo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba se revela para ele. Os dois conversam na praça da cidade e relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado. Rachid diz a Norberto que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.