Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NOS OLHOS

Renascer: José Inocêncio é acusado de matar Belarmino e dá pista de culpa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão está no centro da cena, ladeado por Adanilo e Evaldo Macarrão, de Renascer

Deocleciano (Adanilo), José Inocêncio (Humberto Carrão) e Jupará (Evaldo Macarrão) em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/2/2024 - 12h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) ficará com sangue nos olhos ao ser acusado de ter matado o coronel Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer. João Pedro (Caíque Ivo) falará do assassinato supostamente cometido pelo pai e tremerá ao ser pressionado para revelar quem lhe disse isso. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda (5) na novela das nove da Globo e dará um sinal de que o coronelzinho tem culpa no cartório.

Após a morte de Maria Santa (Duda Santos), José Inocêncio vai se arrepender de ter mandado dar o filho recém-nascido e exigirá que Morena (Uiliana Lima) devolva a criança após a fase da amamentação. Na trama, ela terá leite em seus seios, o que vai ser apontado como um milagre de Santinha.

Em seguida, haverá uma passagem de tempo de dez anos na história. O público verá que o menino está crescendo rejeitado pelo pai, sem nenhum afeto. Ele terá os padrinhos, Morena e Deocleciano (Adanilo), como seus pais postiços. O garotinho ficará bravo quando um dos irmãos falar que ele matou a mãe deles.

Depois que levar os três herdeiros mais velhos para Salvador, José Inocêncio chegará da viagem e reclamará de o caçula não parar em casa. O coronelzinho vai querer saber onde a peste andou enquanto ele estava fora.

"Por aí, onde? E com ordem de quem me saiu do castigo?", perguntará o fazendeiro, que ficará furioso com Deocleciano tentando proteger o menino. João Pedro correrá do pai, que ameaçará lhe dar uma surra.

A criança falará que o pai pode bater, afinal matou sua mãe, merece apanhar. O caldo vai engrossar, e o menino disparará: "Matei mainha que nem sêo José Inocêncio matô coroné Belarmino e coroné Firmino. Nóis dois têmo morte nas costa... E essa é a única coisa que têmo em comum. Se num foi painho quem matô eles dois, mandô matá!".

A reação de José Inocêncio só vai piorar, ele exigirá saber quem andou falando isso para o filho. Ele cercará o menino atrás de um nome, mas a criança falará somente que é que todos comentam e que era o assunto que conversavam quando ele entrou no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.