Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NOS OLHOS

Renascer: José Inocêncio é acusado de matar Belarmino e dá pista de culpa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão está no centro da cena, ladeado por Adanilo e Evaldo Macarrão, de Renascer

Deocleciano (Adanilo), José Inocêncio (Humberto Carrão) e Jupará (Evaldo Macarrão) em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/2/2024 - 12h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) ficará com sangue nos olhos ao ser acusado de ter matado o coronel Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer. João Pedro (Caíque Ivo) falará do assassinato supostamente cometido pelo pai e tremerá ao ser pressionado para revelar quem lhe disse isso. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda (5) na novela das nove da Globo e dará um sinal de que o coronelzinho tem culpa no cartório.

Após a morte de Maria Santa (Duda Santos), José Inocêncio vai se arrepender de ter mandado dar o filho recém-nascido e exigirá que Morena (Uiliana Lima) devolva a criança após a fase da amamentação. Na trama, ela terá leite em seus seios, o que vai ser apontado como um milagre de Santinha.

Em seguida, haverá uma passagem de tempo de dez anos na história. O público verá que o menino está crescendo rejeitado pelo pai, sem nenhum afeto. Ele terá os padrinhos, Morena e Deocleciano (Adanilo), como seus pais postiços. O garotinho ficará bravo quando um dos irmãos falar que ele matou a mãe deles.

Depois que levar os três herdeiros mais velhos para Salvador, José Inocêncio chegará da viagem e reclamará de o caçula não parar em casa. O coronelzinho vai querer saber onde a peste andou enquanto ele estava fora.

"Por aí, onde? E com ordem de quem me saiu do castigo?", perguntará o fazendeiro, que ficará furioso com Deocleciano tentando proteger o menino. João Pedro correrá do pai, que ameaçará lhe dar uma surra.

A criança falará que o pai pode bater, afinal matou sua mãe, merece apanhar. O caldo vai engrossar, e o menino disparará: "Matei mainha que nem sêo José Inocêncio matô coroné Belarmino e coroné Firmino. Nóis dois têmo morte nas costa... E essa é a única coisa que têmo em comum. Se num foi painho quem matô eles dois, mandô matá!".

A reação de José Inocêncio só vai piorar, ele exigirá saber quem andou falando isso para o filho. Ele cercará o menino atrás de um nome, mas a criança falará somente que é que todos comentam e que era o assunto que conversavam quando ele entrou no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.