Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO PÓS-CIRURGIA

Renascer: José Augusto faz confissão ao pai e explica por que largou a Medicina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renan Monteiro caracterizado como José Augusto; ele está tenso em cena de Renascer

José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer; ele terá uma conversa séria com o pai sobre o futuro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2024 - 8h17

José Augusto (Renan Monteiro) decidirá ser honesto com Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele não quer mais seguir carreira na Medicina. O primogênito esperará o pai descobrir que ele está sendo processado para falar a verdade, mas, depois que começar, soltará tudo o que vem guardando há anos na novela das nove da Globo. Ele até confessará que sente que leva sua vida em função do fazendeiro.

O pior é que os dois sequer estarão sozinhos quando tudo vier à tona. João Pedro (Juan Paiva) e o pastor Lívio (Breno da Matta) ouvirão toda a conversa, sem saber onde enfiar a cara. Afinal, o latifundiário estará dando um verdadeiro chilique por ter descoberto o tal processo.

Depois da gritaria, Augusto tentará se defender. "Eu nunca realizei nenhum dos meus sonhos, meu pai, porque vivi sempre em função dos seus", soltará ele.

Inocêncio pouco se importará. "E vâmo ficá por isso mesmo? Você vai largá o teu diploma, como feiz com as terras que tua mainha lhe dêxo e tudo em tua vida, pra quê? Pra vivê de favor na minha casa até quando?", esbravejará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta terça (19).

O irmão de José Bento (Marcello Melo Jr) não se ofenderá com as palavras. Simplesmente admitirá que nunca teve vocação para Medicina. A fala só deixará o produtor de cacau ainda mais furioso: "E levô trinta e cinco anos pra chegá a essa conclusão?".

O rapaz tentará se explicar: "A Medicina pela qual eu me apaixonei só existe na minha cabeça. Na prática ela vive em função do interesse das indústrias farmacêuticas, tratando saúde como moeda, um negócio".

Com medo dos rumos da prosa, o pastor Lívio decidirá intervir: "Teu filho encarava a Medicina como um sacerdócio". "Acontece que sacerdócio num enche barriga!", reagirá o patriarca.

O médico, então, explicará o que está por trás do tal processo. "Fui chamado às pressas para a sala de cirurgia. A paciente tinha passado por um procedimento estético, mas as coisas saíram do controle", começará ele.

Ela chegou inconsciente no hospital, e o quadro foi se agravando rápido....Salvei a vida dela. E sabe qual foi a primeira coisa que ela disse quando voltou da anestesia? Que ia me processar! E foi isso que ela fez! Tudo isso porque a cicatriz 'arruinou a vida dela', nas palavras dela.

O filho mais velho de Maria Santa (Duda Santos) dirá que sua autoestima ficou abalada depois desse episódio, a ponto de ele ter desanimado completamente da carreira. O pai não se dará por satisfeito com a explicação, mas acabará com o assunto.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.