Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOCAIA

Renascer: João Pedro supera traição, defende pai e arma vingança contra irmãos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está com a expressão de raiva; ele usa camisa amarela escrito Brasil em verde

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: jovem defenderá o pai e armará tocaia para os irmãos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 15h00

João Pedro (Juan Paiva), quem diria, vai defender o pai contra os irmãos em Renascer. Ao saber que Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio (Rodrigo Simas) querem que José Inocêncio (Marcos Palmeira) divida entre os filhos a parte da herança que pertencia a Maria Santa (Duda Santos), o caçula se virará contra eles. A raiva será tanta que ele sugerirá ser capaz de preparar uma tocaia para impedir a trairagem.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta quarta-feira (14), João Pedro dirá a Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecília Costa) que não concorda com a exigência de Bento e Venâncio. O amigo de Inocêncio afirmará ao afilhado que a lei está do lado dos filhos de Maria Santa, mas o personagem de Juan Paiva nem vai querer saber.

Em conversa com o pai, o caçula afirmará que não quer sua herança. "Pois eu abro mão de minha parte... Até porque num tenho direito nenhum, já que matei mainha!", falará João Pedro.

José Inocêncio sentirá a própria culpa naquele trauma do filho. "Isso é outra bobagem minha, João Pedro... Ninguém teve culpa de nada... A vida é a vida", minimizará o produtor de cacau.

João Pedro insistirá: "Eu tive! Mais pelo menos me alivia sabê que, se por um lado lhe tirei mainha, pelo ôtro fui eu quem lhe truxe Mariana [Theresa Fonseca]!". Logo depois, o rapaz desabafará com Zinha (Samantha Jones) que não sente raiva do pai por ele estar com Mariana.

"Des’que painho começô a gostá dela, ela já tarra perdida pra mim. E nem me quêxo mais disso, se pra painho feliz... Mais eu num posso aceitá a trairagê que os mano armaro pra ele! A lei daqui reza de ôtro jeito! Se eles forem armá essa tocaia pra painho, bem capaiz de armá ôtra pra eles dois!", vai disparar ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 1º a 16/3

Sexta, 1º/3 (Capítulo 35)
Buba avisa a Venâncio que manterá Teca em casa até a criança nascer. Pitoco diz a Neno que eles precisam encontrar Teca. Lu reflete sobre a relação de João Pedro com o pai. Zinha não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.