Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPENSE AO MÁXIMO

Renascer esconde boneco do diabo em cena de vela acesa para cramulhão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Edvana Carvalho caracterizada como Inácio

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer; mãe de santo enfrentou imagem do diabo na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2024 - 22h40

Bruno Luperi optou por manter o mistério em torno do cramulhão que José Inocêncio (Humberto Carrão) prendeu em uma garrafa no capítulo desta quarta (24) em Renascer. A Globo chegou a contratar o artista plástico Dante para recriar o diabinho, mas apostou no suspense na cena em que Inácia (Edvana Carvalho) acende uma vela para o "coisa ruim". Nas redes sociais, o público até pediu para emissora mostrar logo a imagem do capetinha.

Depois de escapar de um atentado atrás do outro, o protagonista ficou com a fama de ter o corpo fechado na novela das nove da Globo. Ele próprio atribui o feito a um pacto que fez com o próprio diabo --mostrado no primeiro capítulo, em que fincou um facão ao pé de um jequitibá-rei.

Não à toa, José Inocêncio fez um pedido inusitado para Inácia ao avisá-la que iria atrás de Maria Santa (Duda Santos). Ele pediu que a empregada acendesse uma vela para a santa que fica na sala da fazenda e outra para o cramulhão.

A personagem de Edvana Carvalho hesitou em um primeiro momento, mas pediu até desculpas a Deus por cumprir o desejo do patrão.

"Por tudo que é mais sagrado, minha mãe, eu lhe rogo: tira essa menina das intenções dele. Ou então traz algum juízo, porque não sei mais o que fazer para alertá-lo dos riscos que corre por ir atrás dessa história", rogou a mãe de santo diante da imagem da Virgem Maria.

Ela, então, se dirigiu para a garrafa em que o cramulhão está preso. "Deus é que me perdoe por isso, mas se o senhor tem parte nisso… Que me livre e guarde os caminhos dele também", acrescentou.

A sequência repercutiu nas redes sociais. "O cramulhão é a Helena do Benedito. Está em Paraíso, Pantanal e Renascer", brigou Felipe, em referência às protagonistas criadas por Manoel Carlos.

"Que o novo cramulhão seja tão carismático quanto o da versão original", desejou Jupa. "Queremos ver o cramulhão, Globo", emendou Jão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.