FETICHE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ela pedirá para ser chamada de coronel na hora H
No Fantástico do último domingo (2), Vladimir Brichta contou que Eliana (Sophie Charlotte) conquistará Egídio por meio de algumas fantasias sexuais em Renascer. O ator, que interpreta o vilão da novela das nove da Globo, adiantou que a ex-modelo fará de conta que ela é o coronel da relação, mas não contou um detalhe importante: ele se transformará na dona Patroa (Camila Morgado).
O autor Bruno Luperi sugeriu no roteiro entregue aos atores que Eliana e Egídio troquem de papéis na cama. Desde o início do caso dos dois, a nora de José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá um comportamento mais firme com ele na hora H. Com o passar do tempo, o coronel se mostrará ainda mais submisso aos mandos e desmandos dela.
O novelista escreveu uma sequência em que Eliana montará em cima de Egídio "como se estivesse domando um touro" e o mandará virar de costas. Ele ficará incomodado, e ela reagirá, autoritária. A ex-modelo o segurará pelos cabelos e irá cafungando as costas dele até grudar em seu ouvido, cheia de desejo.
"Quem lhe deu essa ousadia... Pra você me chamá de Eliana?", perguntará. "Perdão, coronela, a senhora me perdoe", responderá, nervoso. "Dispenso o coronela... É coronel!" mandará.
Bruno Luperi fez questão de escrever para os atores a sua ideia para a cena. "É uma grande cena de fantasia e jogo e alternância de poder. Não é preciso chocarmos ou sermos didáticos, basta jogarmos com a imaginação e deixarmos no ar que Eliana assumirá daqui em diante o papel de alfa, pelo menos na intimidade do casal. E Egídio, embora receoso e cheio de medos, acaba se submetendo às vontades dela, deixando-se guiar pelo prazer", escreveu ele no capítulo entregue ao elenco.
Embora não exiba detalhes, a ideia é que o telespectador acredite que Eliana possa ter tocado no ânus do parceiro. O autor continuou narrando a continuação da sequência: "Câmera abre no olhar fragilizado de Egídio que, após insólito prazer, sente sua masculinidade abalada. E vai batendo um arrependimento em Egídio à medida que a ficha cai. Eliana, por sua vez, regozija por ter exercido um certo tipo de poder que sempre teve adormecido dentro de si".
"Por mim eu não sairia nunca daqui, mas o dever nos chama", dirá ela, que, aos poucos, desmontará a virilidade de momentos antes e recobrará sua candura. Já Egídio se mostrará mais acanhado. "Essa insegurança repentina é por causa do que experimentou", escreveu o autor.
O telespectador notará o coronel amuado e tímido. "E fica ali em silêncio, prostrado, remoendo a situação", pontuou Luperi. "Você não vem, coronel?", perguntará Eliana. "Já vô", avisará Egídio, combalido. "Parece uma virgem arrependida de seus pecados", zombou o autor.
"Mas num se demore... Quero vê se a gente não come alguma coisa pelo caminho", dirá, despretensiosa. Egídio levará um susto. O modesto comentário soará dúbio para o coronel. Eliana sairá, deixando Egídio com as suas inseguranças para trás. "Essa mulé é o diabo em minha vida... Agora é até que a morte nos separe!", suspirará ele.
E Bruno Luperi deu nova pista do que pode ter acontecido no quarto do casal: "E, no fundo, ele gosta. Imagina se Eliana contar aquilo para alguém?!".
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.