Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA DE LEALDADE

Renascer: Egídio enlouquece e marca capanga como gado com ferro em brasa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Vladimir Brichta está falando com alguém

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: coronel exigirá prova de lealdade de seu capanga

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 20h00

Eliana (Sophie Charlotte) enlouquecerá a cabeça de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Ela insinuará que Marçal (Osvaldo Mil) está de olho nela, e o coronel decidirá se vingar. Cego de ciúme e influenciado pela ex-modelo, o malvado humilhará o capanga, marcando seu peito com um ferro em brasa, tudo para o empregado provar sua lealdade.

A sequência só deve ir ao ar no mês que vem na novela das nove da Globo. A essa altura, o funcionário de Egídio já terá percebido que Eliana trai seu patrão com Damião (Xamã). Marçal confrontará a mulher algumas vezes, e ela decidirá envenenar o coronel contra o seu braço direito.

"Não bastasse ter que aguentar o descaramento desse Marçal, ainda tenho que lidar com a tua desconfiança! O problema não é ele zanzar atrás de mim... É o jeito que ele me olha", dirá ela. "O que é que tem o jeito dele?", perguntará. "Como quem fosse me derrubar num desses matos a qualquer momento", mentirá.

Egídio, então, decidirá ter uma conversinha com o capanga. Enquanto estiver falando, ele esquentará um ferro em brasa, desses que marcam gado. O coronel demonstrará insatisfação com as desavenças entre ele e Eliana, e Marçal dirá que ela é cobra criada. "Você acusa ela... Ela lhe acusa de volta... E eu no meio disso tudo... Faço o quê?", perguntará.

"Sinhô acredita que ela lhe seje sincera?", devolverá ele. Egídio pegará o ferro pela última vez e aproximará de Marçal. "Eliana me prova a lealdade dela de formas que num tá no gibi! Mas e a sua, Marçal? Até onde você iria pra mostrar que é leal a mim?", dirá, meio enlouquecido.

"Uma vida intêra servîno ao sinhô e sua família num é o suficiente?", quererá saber. "Prum capataz? Quem sabe... Mas eu preciso sabê até onde você está disposto a ir por mim", falará ele, com o ferro esticado na direção do peito de Marçal.

Ele entenderá o recado e abrirá a camisa. Egídio encostará o ferro incandescente contra o peito dele. Marçal se contorcerá e urrará de tanta dor sob o olhar de satisfação do patrão. "Num grite... É... É como painho sempre dizia: bezerro bom, num berra!", falará.

Marçal se segurará. Em seguida, Egídio puxará o ferro, revelando a marca que
deixou no peito do capataz. "Tá aí: agora que você pode dizer que serve aos
Coutinho... De corpo e alma!", pontuará ele, que largará o ferro no chão e se retirará dali.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.