Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER MACHISTA

Renascer: Dona Patroa defende marido canalha e culpa filha por viver inferno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado está caracterizada como dona Patroa em cena da novela Renascer, da Globo

Dona Patroa (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela criticará o comportamento da filha

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/3/2024 - 18h10

Personagem de Camila Morgado em Renascer, dona Patroa ficará contra a própria filha e passará a culpá-la pelo inferno que sua vida se tornará. A dona de casa viu o marido virar um demônio depois que descobrir que Sandra (Giullia Buscacio) engatou um romance com João Pedro (Juan Paiva). Ela criticará duramente a herdeira e chegará a ponto de chamá-la de vagabunda por "se deitar" com o filho do inimigo de Egídio (Vladimir Brichta).

Até o pastor Lívio (Breno da Matta) tentará alertá-la de que seu pensamento sobre as escolhas de Sandra está errado. Iolanda, porém, rejeitará os conselhos do religioso e só faltará enxotá-lo de sua casa. 

Na novela das nove da Globo, Sandra sumiu de casa ao ser trancada no quarto pelo pai. Ela pulou a janela e foi a pé até a fazenda onde João Pedro mora com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Lá, ela passou a dormir com o amado.

Egídio saiu à caça da filha como se ela fosse um bicho. Depois de bater à porta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e discutir com o coronel, ele tentará descobrir se a jovem pegou algum ônibus para Salvador.

Em seguida, ele descobrirá que João Pedro não vive na mesma casa que o pai e sairá armado para buscar a filha na casa de Morena. Ele quebrará a cara porque o namorado de Sandra sairá em defesa dela e expulsará Egídio de suas terras.

Na volta do marido, dona Patroa falará que João Pedro não desonrou sua filha, que já era mulher quando chegou de Salvador. Ela falará que não aprova a safadeza do marido, mas tem de reconhecer que Sandra puxou isso dele. "Se se comportasse como uma mulé direita, nada disso teria acontecido", soltará a evangélica.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.