Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE MANDANTE

Renascer: Com sangue nas mãos, Damião quebra José Inocêncio com revelação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Xamã usa blusa azul e branca; ele está falando com alguém

Damião (Xamã) em Renascer: capanga vai contar ao patrão que matou homem para protegê-lo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 12h00

Damião (Xamã) vai cumprir sua promessa a Chico (Mac Suara) em Renascer e fará mesmo qualquer coisa para impedir que alguém mate José Inocêncio (Marcos Palmeira). O capanga sujará as próprias mãos de sangue para se livrar do homem que lhe contratou para dar cabo do fazendeiro. Para provar que está ao lado de Inocêncio de verdade, Damião contará a ele que assassinou o mandante do crime.

No capítulo da novela das nove da Globo que irá ao ar a partir da próxima segunda-feira (11), Damião sumirá da fazenda de Inocêncio para matar o intermediário. Ele perguntará qual é o nome de quem o contratou com o objetivo de matá-lo, mas, para proteger Egídio (Vladimir Brichta), o bandido mentirá dizendo que ele mesmo quer a morte do fazendeiro.

Sem saber que o homem está mentindo, Damião o matará com uma punhalada no pescoço. "Diga a quem lhe mandou que você veio e não encontrou ninguém", sussurrará ele no momento em que dará um talho na jugular do criminoso.

Ao voltar para as terras de Inocêncio, todos estarão bastante preocupados com o sumiço. O protagonista o confrontará, e Damião se recusará a falar sobre onde estava.

"Você num vai ficá nessa fazenda e nem vai me levá Ritinha daqui enquanto eu num subé onde é que teve esse tempo todo... E porque é que abandonou o serviço", insistirá Inocêncio.

Damião continuará dizendo que é assunto dele. "Mas é uma ordem! Ou lhe mando embora daqui!". O capanga, então, abrirá a boca: "Fui despachá o infeliz que mandou lhe matá... Caso contrário ia vî ôtro aqui atrás do sinhô", confessará o marido de Ritinha (Mell Muzzillo).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.