Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFECIA DE INÁCIA

Renascer: Com ajuda espiritual, Augusto encontra caminho para se redimir de vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renan Monteiro tem lágrimas nos olhos e usa roupas claras em cena da novela Renascer como José Augusto

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer: médico ficará pasmo com previsão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/3/2024 - 18h10

Inácia (Edvana Carvalho) terá uma premonição do futuro de José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer. Após Maria Santa (Duda Santos) pedir a ajuda da empregada para colocar seus filhos no caminha certo, a médium pressentirá que o primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem o dom da cura e poderá tratar os doentes da região mesmo se perder o direito a exercer a medicina. 

Na novela das nove da Globo, o médico já contou ao pai que só escolheu a profissão para agradá-lo, já que ele insistia que queria ver os filhos doutores. Augusto logo revelará que está envolvido em um processo e que poderá perder o direito de atuar como médico.

Ele, porém, afastará a hipótese de Inácia estar desenvolvendo demência e será o primeiro a apostar que a confusão mental dela é devido à mediunidade aflorada que ela se permitiu voltar a ter depois de tantos anos. O herdeiro de Inocêncio puxará uma conversa com a espírita depois que ela jogar búzios para Norberto (Matheus Nachtergaele).

Ele comentará que o comerciante saiu com uma cara de cortar o coração, e Inácia explicará que ele levou o que foi buscar no jogo. Augusto perguntará se ela acredita em tudo que sai no jogo de búzios. "Já duvidei muito nessa vida, até num tê mais do que duvidá", ela responderá.

Ele vai querer saber o que búzios diriam para ele, e Inácia sentirá um arrepio tomar conta de corpo. Inácia falará que está escrito nos olhos dele que a vida dele parou quando ele foi embora da casa do pai, mas que Guto fez a escolha certa ao voltar.

"Já era tempo d’ocê pará de lutá contra o teu destino. Teu painho plantô a alma dele nesta terra, ocê brotô dela pra curá os ôtro", comentará a senhora. O medico rebaterá que pode perder seu registro. "Ocê nunca que precisou disso pra fazê o bem, fio... Por que ia precisá disso agora?", soltará a vidente.

Na novela, Guto já confidenciou que não salvou Jupará (Evaldo Macarrão) e também disse que não tem talento para a Medicina. Ele largou tudo por conta do erro médico que cometeu e que ainda será desvendado, mas tudo indica que o "doutor" vai se redimir. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.