Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERONA

Renascer: Buba coloca Venâncio contra a parede para acabar com segredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros com expressão séria em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; ela pressionará José Venâncio (Rodrigo Simas)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 18h00

Buba (Gabriela Medeiros) se apegará rapidamente a José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ao viajar para a fazenda do coronel e ouvir as histórias dele, ela se encantará. Tanto que vai querer ser sincera e revelar ao protagonista que é uma mulher trans. Venâncio (Rodrigo Simas) será terminantemente contra, mas Buba o pressionará.

A jovem passará dias na fazenda, numa reunião armada pelo patriarca para anunciar aos filhos seu casamento com Mariana (Theresa Fonseca). Buba se aproximará muito do sogro, e os dois conversarão bastante sobre o que ele passou na vida até conquistar sua riqueza.

Quando estiver a sós no quarto com Venâncio, ela revelará sua vontade de também contar sobre sua vida ao personagem de Marcos Palmeira. "Você acha que ele entenderia?... Se ele soubesse quem eu sou de verdade... Você acha que ele me olharia do jeito que ele me olha?", perguntará ao amado.

"Ele não precisa saber. Se foi difícil para isso entrar na minha cabeça, seria impossível entrar na dele!", sentenciará Venâncio. Buba argumentará que José Inocêncio parece ser justo e correto.

"Painho enfrentou a vida com um facão e a coragem... Ele não teria outra ferramenta para encarar essa situação", dirá o personagem de Rodrigo Simas. A psicóloga insistirá que quer dizer a verdade ao sogro.

"Você vai estragar tudo", avisará Venâncio. "Eu não quero nos transformar em uma mentira...", ela comentará. "Não precisa mentir... Mas tem certas coisas
que só competem a nós e a mais ninguém", responderá o namorado, carinhosamente.

Mesmo assim, Buba não acatará a vontade dele e afirmará que, se for para levar o relacionamento para frente, não há outro jeito a não ser revelar a verdade a José Inocêncio. Venâncio, então, fará um discurso a ela.

"Mais que um agricultor... Painho é um maestro! Ele rege a vida dele como se o universo fosse uma orquestra. Quando ele te vê, ele não está olhando só pra você. Ele tá olhando os netos que você vai colocar no colo dele, entende?"

"Quando ele souber que você não lhe dará esses netos, aquele brilho no olhar vai se apagar... E você vai perder a razão de existir pra ele, assim como nós perdemos quando mainha se foi. E ele vai te afastar da vida dele pra sempre, como fez com nós", afirmará ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 2 a 16/3

Sábado, 2/3 (Capítulo 36)
José Inocêncio não se abala com o jeito servil de Damião e desconfia que o empregado seja um matador. Joana conta a Pastor Lívio que Tião está querendo vender a alma para o diabo. Damião toma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.