Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ABALAR

Renascer: Bordel de Jacutinga vira palco de horror com manifestação diabólica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes está de perfil, envelhecida e com peruca, como a personagem Jacutinga de Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer: casa que sediava bordel terá cena de suspense na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/3/2024 - 12h00

O casarão onde funcionava o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) ressurgirá em uma cena recheada de mistério, violência e maluquice, na qual até o diabo terá seu nome chamado em Renascer. José Augusto (Renan Monteiro) vai se lembrar de uma passagem secreta que existia no imóvel quando ele era moleque e decidirá entrar no local com João Pedro (Juan Paiva) na calada da noite. 

"Em um canto escuso pelos arredores da casa de Jacutinga, vemos detalhes de um homem que se põe a carregar uma espingarda papo amarelo em um canto oculto. E não temos indício nenhum de quem se trata o tal sujeito, ou o que está fazendo ali. Mas, coisa boa, não parece ser", descreveu o autor do remake, Bruno Luperi.

Só no final da sequência, o público verá Norberto (Matheus Nachtergaele) disposto a matar aqueles que ousaram entrar no "santuário" de sua amada. Na trama, ele estará no local para matar as saudades de Jacutinga e chegará a conversar com a cafetina como se ela estivesse presente.

Norberto vai se esgueiras pelo quintal sem ser visto pelos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Os dois estarão rindo das histórias do médico, que contará que sempre ia espiar o movimento na casa de prostituição arrastado por José Bento (Marcello Melo Jr). 

Os irmãos não perceberão que estarão sendo vigiados e falarão sobre dores de amores, entre outros assuntos. Em determinado momento, mantendo o suspense, a porta será empurrada até se abrir, mas ainda sem chamar a atenção dos irmãos. 

Assim que Norberto entrar no local, ele agirá de maneira ardilosa até surpreender os dois invasores escorados no balcão do bar. "Morre, diabo!", berrará o comerciante, que atirará na direção dos filhos de Inocêncio. Só aí ele verá os jovens tombarem e disparará: "Crei’em Deus pai... O que eu fiz?".

A previsão é que a sequência encerre o capítulo de sexta-feira (15) sem revelar se ele acertou ou não os irmãos. Na continuação, no sábado (16), o público verá a perplexidade no rosto de Norberto, que deixará a arma cair antes de balbuciar perguntando a si mesmo se matou os herdeiros do todo-poderoso da região.

"Matô foi o quê? Cê num acertô nem pensamento!", responderá João Pedro. "Graças ao meu bom Deus cês estão a salvo!", vai falar Norberto. "Com uma pontaria dessa, eu tenho dó é das paredes!", zombará Augusto. 

Os irmãos, então, explicarão que entraram porque a propriedade não tem dono, mas Norberto avisará que tem sim, ele. Apesar de todo o show de horror, a cena terminará sem nada acontecer para valer. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.