VERSÃO 3.0
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Bento (Marcello Melo Jr) em cena de Renascer: ele virará justiceiro nas últimas semanas
José Bento (Marcello Melo Jr) farejará a podridão de manobras nos processos de desapropriação das terras de Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Ele sacará que o inimigo de sua família deu um "jeitinho" de mudar tudo por debaixo dos panos e comprará a briga dos sem-terra. O bacharel em Direito prometerá não deixar o vilão sair impune dos crimes que cometeu e ganhará a admiração de Kika (Juliane Araújo).
Em seguida, os dois vão conseguir tirar Tião (Irandhir Santos) da cadeia --ele terá sido preso por resistir à reintegração de posse da terra que invadiu. Na volta para a casa, a advogada terá um rompante de desejo pelo ex-namorado e pedirá a que ele pare o carro para matar uma vontade que tem há dez anos.
"Bento encosta, e eles engatam em um beijo cheio de desejo. Saem do carro nesse beijo e ganham o cenário ao redor. É a primeira vez que Kika deseja Bento assim. E a primeira vez que ele é desejado pelo que é, não pelo que aparenta", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.
A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 24 na novela das nove da Globo e muda o desfecho do filho do coronel. Na primeira versão da novela, em 1993, a volta de Kika, a reconciliação do casal e a luta dos assentados por um pedacinho de terra não existiram.
Bento não ganhará só a admiração de Kika, mas também a de Lu (Eli Ferreira) e a do pastor Lívio (Breno da Matta). No automóvel, ele estranhará a maneira como a advogada estará lhe olhando. "Eu tô te achando diferente", ela dirá. "Diferente em que sentido?", perguntará o malandro. "Em todos os sentidos!", responderá a personagem de Juliane Araújo.
"Pera aí que também não é pra tanto", minimizará Bento. "Como não é pra tanto? É a primeira vez nos dez anos que estamos junto que eu te vejo lutar por alguma coisa sem esperar nada em troca", esclarecerá Kika. "E quem te disse que eu não vou ganhar nada em troca?", ele indagará, tentando manter a fama de mau.
"O que você ganharia ajudando Tião e aquela gente toda a lutarem pelos seus direitos?", questionará a defensora. "Bom, eu... Primeiro que vai ser um tapa na cara do coronel Pica-Pau e de todos que fizeram mau juízo de minha pessoa esse tempo todo. Inclusive na sua, minha cara!", soltará o rapaz.
"Por que você não admite que está fazendo isso porque é o certo a se fazer?Qual o problema você fazer alguma coisa boa sem esperar nada em troca?", provocará Kika.
"Tá certo... Eu admito! Mas eu tenho um interesse, sim: que Tião, Joana [Alice Carvalho] e aquela gente toda consigam um pedacinho de chão... Pra poderem plantar o futuro deles, sem ter que depender de ninguém!", dirá o "novo Bento".
"Por isso eu tô te olhando desse jeito! Jeito de quem não tá se aguentando de tanto desejo!", balbuciará a advogada. Ela, então, tirará o cinto de segurança e subirá em cima dele. "Você vai me fazer bater o carro! Não pode esperar a gente chegar em casa?", perguntará Bento.
"Eu te quero, José Bento! Eu esperei mais de dez anos por isso... Não consigo esperar mais nem um minuto!", declarará Kika, e os dois vão se render à paixão e ao desejo ali mesmo.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.