Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA DESESPERADA

Renascer: Trambiqueiro, José Bento se envolve em negócio escuso com agiota

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr caracterizado como José Bento; ele está sério em cena de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr) em cena de Renascer; ele terá de mergulhar em negócio escuso

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 7h16

Desde que dividiu as terras de Maria Santa (Duda Santos) entre os filhos, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não parece muito disposto a dar dinheiro aos herdeiros em Renascer. E José Bento (Marcello Melo Jr.) terá de se virar para conseguir sustentar seu estilo de vida até a primeira colheita de cacau de suas propriedades. Avesso à ideia de trabalhar, o trambiqueiro acabará se envolvendo com um agiota na novela das nove da Globo.

Piolho, interpretado por Alexandra Damascena --atualmente no ar como o enfermeiro Edison na reprise de Paraíso Tropical (2007)--, firmará uma parceria com o malandro num negócio escuso. Será a única forma de o crápula sobreviver, dada a mão fechada do pai e o término com Kika (Juliane Araújo).

A advogada cansará de sustentar o namorado folgado, que vive pedindo dinheiro emprestado --sem nunca pagá-la depois. Ela chegará ao seu limite ainda no capítulo desta quarta (27), quando será parada numa blitz e terá o carro rebocado por problemas na documentação.

Claro, quem estará por trás de tal confusão será o irmão de Venâncio (Rodrigo Simas). Por causa dele, ela chegará atrasada para uma audiência e se revoltará. Assim que chegar em casa, ela discutirá com o namorado e colocará um ponto-final na relação de dez anos.

Ela avisará que aceitou uma proposta de emprego no Rio de Janeiro e está de mudança --os dois dividem um apartamento em São Paulo. Bento tentará fazê-la mudar de ideia, mas não terá jeito: a advogada fará suas malas com olhos apenas para sua carreira.

Na Cidade Maravilhosa, ela buscará asilo com Eliana (Sophie Charlotte) e planejará sua nova vida. O crápula, por sua vez, ficará às voltas com credores e dívidas financeiras.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.