Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Bento ganha final inédito e vira justiceiro para derrotar Egídio em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr contracena com Juliane Araujo na novela Renascer, da Globo, como José Bento

José Bento (Marcello Melo Jr) reata namoro com Kika (Juliane Araújo) na reta final da novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/8/2024 - 6h15

José Bento (Marcello Melo Jr) não só reconquistará Kika (Juliane Araújo) na reta final de Renascer como também incorporará o papel de justiceiro para acabar com a farra de Egídio (Vladimir Brichta). O bacharel em Direito detectará manobras feitas pelo inimigo para reverter decisões sobre parte de suas terras que são improdutivas. Ele sentirá o cheiro da corrupção no ar e decidirá fazer justiça.

O melhor na mudança do desfecho dele é que o herdeiro do coronel comprará briga para favorecer os sem-terra. Com isso, ele ganhará a admiração da advogada e protagonizará novas cenas quentes com ela na novela das nove da Globo. Essa trama não existiu em 1993, quando o folhetim rural foi exibido pela primeira vez.  

No passado, José Bento (Tarcisio Filho) engravidou Ritinha (Isabel Fillardis) e acabou tendo um final feliz com a empregada. Agora, tudo indica que Bruno Luperi vai dar desfechos novos aos dois personagens, já que Ritinha (Mell Muzzillo) vai engatar um romance com Eriberto (Pedro Neschling) e chegará a confessar para Kika que está gostando para valer do publicitário.

Falta somente um bloco de capítulos para ser entregue ao elenco. Então, pelo menos até a penúltima semana de Renascer, a troca de pares estará mantida. Kika vai brigar ainda com Bento por causada da safadeza dele, que investirá pesado em conquistar Lilith (Lucy Alves), mas a sanfoneira não dará a mínima bola para o galinha. 

A principal parte da virada no desfecho de Bento está prevista para ir ao ar no próximo dia 24. A essa altura, Egídio terá subornado até juiz para conseguir a reintegração de posse das terras invadidas por Tião (Irandhir Santos), que será preso ao resistir à ordem judicial e desacatar o delegado.

Defesa de Tião Galinha

Kika e Bento vão trabalhar juntos para tirarem o ex-catador de caranguejos da cadeia. O malandro vai passar a noite estudando o processo que terá revertido um laudo que apontou as terras do inimigo como improdutivas.

"Depois anulou o processo de desapropriação de terra e já fez o processo de reintegração de posse. E isso tudo, assim, do dia pra noite. Não tô falando só de recursos. Se conseguiu isso tudo, quer dizer que ele sabe de direito fundiário muito mais do que nós. Se a gente quiser pegar mesmo o coronel, Kika, nós temos que estar dois passos à frente dele!", anunciará Bento.

A advogada perguntará a quem o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se refere quando diz "nós", e ele responderá com firmeza:

Não sei você... Mas eu não vou parar enquanto não fizer o coronel Egídio pagar pelos crimes que ele cometeu! Nem que eu tenha que enfrentar ele sozinho, mas o coronel Egídio não vai se safar dessa!

Kika o puxará pelo colarinho para perto de si e dirá: "Se você fizer isso sem mim, eu te mato!". Ela o beijará com paixão, e ele questionará o que isso significa. "Não estraga isso, Bento... Só me beija!", pedirá a advogada. No roteiro, o autor escreveu que Kika não resiste ao "Bento adulto".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.