Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCRITO NA CARA

Renascer: Augusto comete erro e recebe aviso de morte por causa de Ritinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renan Monteiro tem lágrimas nos olhos e usa roupas claras em cena da novela Renascer como José Augusto

José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer: médico receberá um aviso grave na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/3/2024 - 17h00

Em Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) não conseguirá esconder que está caidinho por Ritinha (Mell Muzzillo). José Inocêncio (Marcos Palmeira) flagrará uma conversa do filho com a jovem e dará um alerta sinistro ao médico na novela das nove da Globo: "Eu não quero o desgosto de beber um filho meu!".

No folhetim, desde a primeira fase, os personagem falam em "beber o morto" ao se referirem à partida de alguém. Por isso, o aviso dado pelo coronel será para ele não mexer com a mulher de Damião (Xamã), um matador que tem mais de 30 assassinatos nas costas. 

No papo com Ritinha, o primogênito do fazendeiro não falará nada demais. Ela se oferecerá para fazer o que ele quiser no café da manhã. O médico, porém, vacilará com os olhos e ficará babando nas curvas da empregada. A filha de Inácia (Edvana Carvalho) perceberá isso, mas não achará ruim. Pelo contrário, ela se sentirá lisonjeada. 

Assim que ela sair andando, Augusto soltará para si mesmo: "Ô menina faceira do diabo!". "Diabo é o marido dela", disparará o coronel, assustando o filho. O médico disfarçará, falará que saiu sem querer. "Tem certos pensamento que um sujeito deve guardá só pra ele. Até porque, pr’um homem que tem mais de 30 morte nas costas, uma a mais num ia fazê a menor diferença", avisará Inocêncio.

Augusto tentará mudar de assunto, afirmará que é estranho o pai ter um matador entre seus colaboradores. O coronel falará que o passado de Damião é coisa dele e que o assassino de aluguel largou essa vida.

"E nem eu espero que você entenda... Me basta que você não venha bulí com a mulher dos outros. Que eu não quero o desgosto de beber um filho meu!", completará o coronel. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.