Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Renascer: Após sexo, Maria Santa se apavora com fantasma do pai nas núpcias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 6h15

Maria Santa (Duda Santos) vai levar um enorme susto ao entrar na casa de José Inocêncio (Humberto Carrão) pela primeira vez em Renascer. A jovem dará de cara com a cabeça do Bumba na sala da fazenda e ficará mal com as memórias que o objeto lhe traz. Santinha terá acabado de se casar com o coronelzinho e ter sua primeira noite de amor com o marido aos pés do jequitibá.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de quarta (31) da novela das nove da Globo. Maria Santa e José Inocêncio nem irão aproveitar a festa e sairão da casa de Jacutinga (Juliana Paes) logo após a cerimônia.

"Não é só aos olhos de Deus e dos homens que eu quero me casar contigo, Santinha", dirá ele, que a levará para receber uma bênção da famosa árvore em que fincou o seu facão.

"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você
haveremos de morrer... Nem de morte matada, nem de morte morrida...", recitará ele, repetindo o discurso que fez no início do folhetim.

José Inocêncio olhará fixamente a copa da árvore, esperando algum sinal que a natureza, dessa vez, não lhe dará. "Pode sê bestêra minha, mas... Mas eu queria... Queria que o senhor abençoasse a mulher que eu amo... Será que é pidi demais?", suplicará ele, frustrado.

Maria Santa, então, pedirá um beijo e dirá que quer que a primeira vez deles aconteça ali. Os dois transarão aos pés do jequitibá; depois, partirão felizes para a fazenda. A alegria de Santinha, no entanto, acabará quando ela der de cara com a cabeça do Bumba que o seu pai usava.

"Inácia [Edvana Carvalho] deve tirado pra limpar. Padre Santo [Chico Diaz] quem trouxe... Eu quis guardar... Afinal, ele foi o grande responsável por tudo", explicará José Inocêncio, em um tom feliz. Santinha, no entanto, perderá a alegria: "Num quero me alembrá dessas coisa. Minha vida se começâno hoje. Todo o resto eu quero esquecê".

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.