Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DA REJEIÇÃO

Renascer: Após rejeição, José Inocêncio é alvo de vingança do próprio filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está caracterizado como José Inocêncio em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: filho caçula ficará com raiva dele na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/2/2024 - 15h00

O capítulo deste sábado (3) de Renascer terminará com João Pedro (Caíque Ivo) prestes a arrancar o facão do pai dos pés do jequitibá-rei para que José Inocêncio (Humberto Carrão) morra. O coronelzinho já explicou que plantou ali sua alma quando fez o pacto com a árvore e que essa é uma forma de matá-lo. O menino, que surgirá com dez anos depois de uma passagem de tempo após a morte de Maria Santa (Duda Santos), estará revoltado.

A essa altura, o corpo de Santinha terá sido enterrado no local, que passará a ser chamado de santuário da família. O garotinho estará com muita raiva do pai, que terá ido a Salvador levar seus irmãos e terá dito não ao pedido dele de estudar na cidade grande como os herdeiros mais velhos de José Inocêncio. 

O menino, então, contará a Zinha (Heleninha Repertório), que será a filha de Flor (Julia Lemos) e Jupará (Evaldo Macarrão), toda a história da chegada do pai ao sul da Bahia e o juramento que ele fez ao fincar seu facão no solo do jequitibá. Ele sairá de casa, muito triste, e irá ao santuário da família.

"Se não fô mintira, o facão dele tem que tá fincado em algum lugar, mais onde?Ele plantô todos fio dele aqui, menos eu [referência aos cordões umbilicais dos irmãos]", dirá o garoto, revirando o lugar até achar o cabo do facão. João Pedro vai se sentir o dono do mundo ao tocar o objeto.

É ele... O facão de painho. Então num era causo, era verdade! E também deve de verdade que depelaro ele... E que ele avua muntado no bode preto... E que ele num gosta d'eu porque matei mainha quando nasci... Então é verdade que, se eu rancá o facão dele daqui, vô matá ele que nem matei mainha!

O roteiro indica que ele tomará o facão entre as mãos e fará o gesto de arrancá-lo do chão, e o capítulo será encerrado deixando o suspense do que vai acontecer no ar. Na segunda (5), haverá uma passagem de tempo para os dias atuais, e Juan Paiva assumirá o papel de João Pedro.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.