Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DA REJEIÇÃO

Renascer: Após rejeição, José Inocêncio é alvo de vingança do próprio filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está caracterizado como José Inocêncio em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: filho caçula ficará com raiva dele na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/2/2024 - 15h00

O capítulo deste sábado (3) de Renascer terminará com João Pedro (Caíque Ivo) prestes a arrancar o facão do pai dos pés do jequitibá-rei para que José Inocêncio (Humberto Carrão) morra. O coronelzinho já explicou que plantou ali sua alma quando fez o pacto com a árvore e que essa é uma forma de matá-lo. O menino, que surgirá com dez anos depois de uma passagem de tempo após a morte de Maria Santa (Duda Santos), estará revoltado.

A essa altura, o corpo de Santinha terá sido enterrado no local, que passará a ser chamado de santuário da família. O garotinho estará com muita raiva do pai, que terá ido a Salvador levar seus irmãos e terá dito não ao pedido dele de estudar na cidade grande como os herdeiros mais velhos de José Inocêncio. 

O menino, então, contará a Zinha (Heleninha Repertório), que será a filha de Flor (Julia Lemos) e Jupará (Evaldo Macarrão), toda a história da chegada do pai ao sul da Bahia e o juramento que ele fez ao fincar seu facão no solo do jequitibá. Ele sairá de casa, muito triste, e irá ao santuário da família.

"Se não fô mintira, o facão dele tem que tá fincado em algum lugar, mais onde?Ele plantô todos fio dele aqui, menos eu [referência aos cordões umbilicais dos irmãos]", dirá o garoto, revirando o lugar até achar o cabo do facão. João Pedro vai se sentir o dono do mundo ao tocar o objeto.

É ele... O facão de painho. Então num era causo, era verdade! E também deve de verdade que depelaro ele... E que ele avua muntado no bode preto... E que ele num gosta d'eu porque matei mainha quando nasci... Então é verdade que, se eu rancá o facão dele daqui, vô matá ele que nem matei mainha!

O roteiro indica que ele tomará o facão entre as mãos e fará o gesto de arrancá-lo do chão, e o capítulo será encerrado deixando o suspense do que vai acontecer no ar. Na segunda (5), haverá uma passagem de tempo para os dias atuais, e Juan Paiva assumirá o papel de João Pedro.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.