Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA FOTO

Renascer: Alma de Santinha enxota suposta demência de Inácia e muda tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está sentada em uma cama e olha para o lado em cena da novela Renascer como Maria Santa

Maria Santa (Duda Santos) na primeira fase de Renascer: espírito volta a aparecer na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/3/2024 - 20h30

"Caduquice", "demência" e "confusão mental" serão termos usados em Renascer depois que Inácia (Edvana Carvalho) passar a confundir o passado com o presente e chamar Mariana (Theresa Fonseca) de Maria Santa (Duda Santos). Só que a alma da primeira mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) dará as caras na novela das nove da Globo para o público não ter dúvidas sobre o que estará acontecendo com a empregada.

Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (15), a alma de Santinha vai conversar com Inácia depois de surgir e até tocar a amiga. No meio do reencontro, elas ficarão frente a frente, com a veterana emocionada.

No entanto, Mariana flagrará a senhora falando sozinha. Inácia voltará a chamá-la pelo nome da mãe dos filhos do coronel, e a jovem correrá para contar tudo o que terá visto ao marido.

"Alguém tem que mandá apertá os parafuso de Inácia!", berrará a dona de casa. "Que é que tem ela?", questionará o fazendeiro. "Tem que tava vêno coisa ôtra veiz...", responderá Mariana. José Inocêncio mandará a mulher não dar bola para isso, e ela se enfezará porque a empregada estará lhe chamando pelo nome da "outra". 

Com a queixa, Mariana dará um tiro no próprio pé. O coronel vai se iluminar com a notícia de que a espírita viu Santinha e irá conversar com a mulher que é seu braço direito dentro de casa.

O personagem de Marcos Palmeira perguntará o que a alma de sua eterna amada queria. A atual mulher dele ficará impressionada com a atitude e rebaterá que o espírito quer é encher a sua paciência. 

reencontro

Cena de Inácia com espírito de Santinha

"O que o sinhô acha [que ela queria]? O que uma mãe mais pode querê nessa vida, sêo José Inocêncio?", devolverá Inácia após a pergunta do patrão. "Ocê me faça o favô de providenciá o que tivé que sê feito... E, por favor, vâmo dêxa esse assunto só entre nóis", pedirá Inocêncio.

Inácia deixará no ar que ele precisará fazer a parte dele. "Sinhô vai que me perdoá, mais num vô podê providenciá isso... Pelo menos não sozinha!", retrucará Inácia, firme.

Na conversa, Maria Santa implorará para que Inácia ajude seus filhos a encontrar o caminho deles. Por conta da aparição da morta, Mariana e José Inocêncio dormirão brigados outra vez.

Agora, o remake vai investir no ciúme de Mariana. Em breve, ela fugirá de casa porque cismará que o espírito da rival está dentro da imagem de Nossa Senhora, assim como aconteceu na versão original. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/5 a 8/6

Sexta, 24/5 (Capítulo 107)
Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando Joana. Dona Patroa surge no momento e garante a Joana e Tião que eles podem ir embora em segurança. Sob a ameaça de Marçal e outros capangas, Tião é ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.