Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOCAIAS DO PASSADO

Renascer: Acusado de assassinato, José Inocêncio ganha perdão de Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena da novela Renascer na pele do coronel José Inocêncio

O ator Marcos Palmeira está em cena da novela Renascer na pele do coronel José Inocêncio

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/3/2024 - 15h00

Mariana (Theresa Fonseca) teve a certeza de que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou o seu avô em Renascer. Ele foi confrontado por Egídio (Vladimir Brichta) na porta de sua casa e soltou que não é homem de "mandar matar", mas de fazer ele mesmo o que tem de ser feito. A frase ecoou na cabeça da atual mulher do coronel como uma confissão de assassinato. Mas o próprio filho de Firmino (Enrique Diaz) vai passar pano para o inimigo. "Se é que feiz isso... Devia de estar se sentindo no direito dele...", soltará o vilão.

Dona Patroa (Camila Morgado) vai ficar pasma com a mudança do marido. Tudo porque ele verá no casamento da filha uma forma de virar o dono da maior produção de cacau de toda a região. Na próxima semana, o mau-caráter até vai tentar achar um matador para acabar com a vida de Inocêncio.

Na novela das nove da Globo, os inimigos declararam guerra quando Egídio foi atrás de Sandra (Giullia Buscacio) na casa do pai de João Pedro (Juan Paiva). Na troca de farpas, ele afirmou que não acreditava na tocaia em que Inocêncio foi despelado pelos jagunços de seu pai. 

"Queria mesmo era que você falasse das morte que pesa em suas costas como fala dos causo que inventa! Pois digo logo é duas: a de meu pai, Firmino [Enrique Diaz]... E de coroné Belarmino [Antonio Calloni]! Abra teu olho coronel Inocêncio... Qualquer dia desses, teu corpo fechado pode se abrî... E a conta dos teus malfeito vão vi batê em tua porta!", bradou Egídio.

Inocêncio afirmou que se quisesse dava conta do infeliz, enquanto Mariana já saiu de perto deles acreditando no inimigo do marido. Inácia (Edvana Carvalho) tentou convencê-la de que nunca provaram nada contra seu patrão e que a jovem não pode viver dividida. 

"É errado uma neta querê sabê quem foi o responsável pela morte de seu avô?", indagou Mariana. Agora, Mariana terá outras cenas nas quais vai se questionar se não é mesmo a terceira tocaia de Belarmino para acabar com José Inocêncio, principalmente porque terá cada vez mais vontade de trocar o coronel por João Pedro. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.