Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA DE FOGO

Remake de Renascer muda história original e joga pastor em 'rodízio de fofoca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Breno da Matta como o pastor Lívio em cena de Renascer

Pastor Lívio (Breno da Matta) em Renascer; ele levou a fama de fofoqueiro na versão atual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 22h07

O pastor Lívio (Breno da Matta) virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante o capítulo desta terça (28) na novela Renascer. Ele foi responsável por contar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que o coronel Egídio (Vladimir Brichta) está prestes a deserdar a própria filha --Sandra (Giullia Buscacio), que está prestes a se casar com João Pedro (Juan Paiva).

O autor Bruno Luperi acabou fazendo mais uma mudança em relação à história original do avô, Benedito Ruy Barbosa. Norberto (Nelson Xavier) era quem dava com a língua nos dentes. O personagem é interpretado por Matheus Nachtergaele na versão atual.

"E como é que ficam a mulher e a filha nessa história toda?", questionou o fazendeiro, ao descobrir que o vizinho está planejando dar mais um golpe. "Pelo visto, com nada. Porque o sujeito disse que foi abandonado pelas duas e não se sente na obrigação de dar um tostão furado para elas", explicou o religioso.

O personagem de Marcos Palmeira concluiu que o filho está prestes a entrar em uma enrascada ao se casar com Sandra. "Pastor, foi Deus que lhe mandou aqui. Essa é a prova que João Pedro está bancando o inocente nessa história", explicou.

José Inocêncio até tentou, em vão, convencer o filho a adiar a cerimônia com a filha de Iolanda (Camila Morgado). O produtor rural não aceitou.

O pastor Lívio, porém, levou a pecha de fofoqueiro nas redes sociais. "Com um pastor desse ninguém precisa do diabo", escreveu Clara Santos no X (antigo Twitter).

"Como pode, toda vez que o pastor Lívio aparece, ele conta uma fofoca que causa confusão na família dos Inocêncios", acrescentou um internauta identificado apenas como Diego. "Mas sério, gente, como pode ser tão fofoqueiro? Não tem culto, curso bíblico, velório para fazer não?", questionou Lettie.

"Quem não temo ao menos um pastor fofoqueiro no bairro que atire a primeira pedra", brincou Sartre. "O pastor Lívio vive fofocando a todo momento na novela", finalizou Liz.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.