ELE REAGIU!
BLAD MENEGHEL/RECORD
Samuel (Rafael Gevú) se cansou de não falar o que pensa na novela Reis e fez desabafo sincero
Cansado de ser menosprezado pelos anciões de Israel, Samuel (Rafael Gevú) decidiu dar um sermão digno de fazer qualquer um abaixar a cabeça na novela Reis, da Record. O profeta de Deus (Flávio Galvão) reuniu os moradores de Bete-Semes em um campo aberto para uma lição de moral que agradou os espectadores do folhetim bíblico da Record. Um dos rivais do jovem, inclusive, se rendeu aos seus ensinamentos.
Como já visto na trama de Raphaela Castro, o jovem foi esnobado pela comunidade logo quando chegou na cidade. Os mais velhos do grupo não acreditavam que uma pessoa tão nova realmente pudesse falar com Deus. O marido de Eloá (Kiria Malheiros), no entanto, arregaçou as mangas nesta segunda-feira (18).
O estopim para isso acontecer foi quando a Arca de Aliança saiu de Bete-Semes para ser colocada em outra cidade de Israel. Após uma multidão de hebreus terem morrido por olharem dentro do baú celestial, o restante dos moradores acreditaram que o artefato deveria ser enviado para longe.
Samuel se cansou da teimosia geral e os levou até o campo de trigo onde as vítimas foram encontradas. Lá, ele deu um verdadeiro sermão que os fizeram olhar para dentro de si.
Entre as palavras do profeta, o jovem disse que Deus castigou essas pessoas porque eles eram fiéis a sua palavra, mas a desobedeceram por ganância. Por fim, o personagem vivido por Rafael Gevú os alertou que o ser celestial está desgostoso com o fato de que alguns estão adorando a outros deuses.
O depoimento do protagonista fez alguns espectadores da novela Reis vibrarem nas redes sociais. "Esse velho continua bordejando, cala a boca e deixa o Samuel falar", reclamou o perfil de Rafael Araújo, sobre um dos anciões que torce o nariz para a liderança de Samuel. "Esse velho já está me irritando", acrescentou o usuário Arisson, no Twitter.
reprodução/ record
Lavínia e Malquias em cena da novela Reis
Na novela, o desabafo do hebreu fez o restante da comunidade refletir sobre suas próprias ações. Ézer (Vinícius Redd), por exemplo, admitiu para a mãe Marilís (Thaís Pacholek) que transou com uma moça antes do casamento.
Ada (Giselle Tigre) decidiu terminar seu relacionamento com o filisteu Tamember (Marcelo Pio), e Ábila (Vanessa Bueno) jogou fora todos as figuras de deuses que guardava em casa.
Já na Filisteia, o cenário é de tensão. Lavínia (Pâmela Tomé) passou por uma provocação da rainha Anáiner (Silvia Pfeifer). A monarca obrigou a nora a aceitar o deus Dagom, mas a israelita se recusou a reverenciá-lo.
A nobre, então, revelou que tudo isso fazia parte de um plano para descobrir até onde a moça era fiel aos seus princípios. Mas, apesar de acreditar que finalmente ganhou o respeito da família de Malquias (Daniel Blanco), a personagem vivida por Pâmela Tomé ainda enfrentará os poderosos.
Na última cena do capítulo, Lesser (Bruno Suzano) deixou claro para o rei Guedór (Anselmo Vasconcellos) que conquistou a confiança do irmão e da cunhada. Ou seja, o casal de pombinhos será vítima de alguma artimanha.
Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.