Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUDA BRACK

Estreante na TV, Iolanda de Além da Ilusão se inspira em Hebe para ser vedete

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Atriz Duda Brack se apoio em muro e olha para o lado com cara de séria em cena de Além da Ilusão

Na novela Além da Ilusão, a atriz estreante Duda Brack interpreta Iolanda, uma vedete

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2022 - 22h05

A cantora Duda Brack nunca havia participado de um folhetim, até que foi convidada para integrar o elenco de Além da Ilusão. Na novela das seis da Globo, ela vive Iolanda, uma vedete que luta para dar sustento ao filho pequeno. O papel permitiu que a intérprete usasse seus dons vocais, mas ela também buscou inspiração em outras figuras, como a personagem de desenho animado Betty Boop e até mesmo a apresentadora Hebe Camargo (1929-2012).

"Eu busquei as dores em comum na minha história e na história das mulheres da minha família, mas também pesquisei várias coisas de ícones da época: Betty Boop, Carmen Miranda [1909-1955], Luz del Fuego [1917-1967], Bibi Ferreira [1922-2019], Hebe, as vedetes todas do teatro de revista, toda essa estética, o que isso significava para a época. E ainda, e sempre, uma das minhas maiores referências como atriz, que é Penélope Cruz. Sou apaixonada por ela", destaca ela em entrevista à Globo enviada para a imprensa.

Na trama, a atriz é confidente de Margô (Marisa Orth), que atua como uma espécie de fada madrinha para ela. Na vida real, Duda não esconde a animação em poder dividir cenas com Marisa.

"Tem sido muito especial construir as personagens com Marisa, porque ela já conhecia o meu trabalho --e eu, vendo o trabalho dela desde criança na TV, sempre a tive como uma grande rainha, sempre a admirei. A admiração que a Iolanda tem pela Margô é algo que eu já tenho por Marisa, e isso é meio caminho andado. Marisa se tornou uma espécie de madrinha para mim, como atriz, e a gente troca muito sobre música e sobre a vida. Já virou uma grande amiga", define. 

Novela é como se fosse o áudio do WhatsApp acelerado, só que vezes 200, é tudo muito rápido; é muita coisa, a carga horária é intensa, são muitas cenas para estudar e decorar; a Ale [Alessandra Poggi] é uma autora que escreve de forma muito dinâmica, sempre tem alguma coisa acontecendo, uma surpresa, algo inesperado, então isso não nos dá descanso. E para mim, esse batismo --porque é a minha primeira novela-- está sendo um furacão.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.