Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO

Reis: Prestes a morrer, Guedór se humilha após Deus lançar 'peste negra'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Malquias (Daniel Blanco), Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) na novela Reis

Malquias (Daniel Blanco), Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) na novela Reis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 23h11

Guedór (Anselmo Vasconcellos) se rendeu diante do poder de Deus (Flávio Galvão) nesta segunda-feira (11) em Reis. Acometido pela praga divina, que tem sintomas similares à peste negra, o monarca foi convencido a devolver a Arca da Aliança para os hebreus. Desde a chegada do artefato na região, os filisteus começaram a morrer da doença misteriosa na novela da Record.

No último capítulo da trama bíblica, a comunidade estava prestes a invadir Israel novamente para tomar mais cidades. A praga, no entanto, cancelou os planos dos soldados sanguinários. Aos poucos, todos os homens no reino começaram a ter febre, tumores ao redor do corpo e dores generalizadas.

Ainda sem acreditar no poder do ser celestial, o personagem vivido por Anselmo Vasconcellos decidiu enviar o artefato à cidade de Gate. Lá, a Arca da Aliança ficou por um mês e deixou os moradores do local à beira da morte.

Em seguida, o objeto foi enviado para Efrom e causou o mesmo efeito na população masculina de lá. Assim, sem ter mais para onde ser levada, a arca voltou ao palácio da família real.

Com a praga fazendo cada vez mais vítimas na Filistéia, os sacerdotes da região decidiram se reunir com o rei para fazê-lo mudar de ideia. Os homens imploraram para que o monarca devolvesse o artefato aos donos originais.

O grupo, inclusive, também recomendou que os nobres façam uma oferta para acalmar a ira de Deus. A ideia consistiu na fabricação de cinco tumores de ouro e cinco ratos do mesmo material para serem levados juntos com a arca.

Contrariado, Guedór aceitou a humilhação em prol da recuperação do seu povo. Por causa da doença, a economia local foi duramente impactada, já que os operários também foram acometidos pela infecção. 

Eloá e Samuel ainda estão em Siló, Israel 

Eloá e Samuel ainda estão em Siló, Israel 

E como estão os hebreus?

Mesmo com a confusão na Filistéia, os israelitas ainda continuam a postos caso uma nova invasão aconteça. Abiel (Dudu Pelizzari) ficou tão paranoico com a possibilidade de guerra que começou a desconfiar dos próprios aliados.

Obede (Alex Morenno) insistiu para que Samuel (Rafael Gevú) fosse levado para ajudar na estratégia em campo de batalha por ser o profeta de Deus, mas o personagem vivido por Dudu Pelizarri não quer que o rapaz esteja por lá. Ele teme que sua liderança seja colocada em xeque. 

Enquanto isso, Samuel está firme com o plano de reconstruir o tabernáculo em Siló. Ele continua na cidade com o propósito de trazer conforto aos hebreus que vêm até ele em busca de conselhos espirituais. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.