Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO

Reis: Prestes a morrer, Guedór se humilha após Deus lançar 'peste negra'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Malquias (Daniel Blanco), Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) na novela Reis

Malquias (Daniel Blanco), Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer) na novela Reis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 23h11

Guedór (Anselmo Vasconcellos) se rendeu diante do poder de Deus (Flávio Galvão) nesta segunda-feira (11) em Reis. Acometido pela praga divina, que tem sintomas similares à peste negra, o monarca foi convencido a devolver a Arca da Aliança para os hebreus. Desde a chegada do artefato na região, os filisteus começaram a morrer da doença misteriosa na novela da Record.

No último capítulo da trama bíblica, a comunidade estava prestes a invadir Israel novamente para tomar mais cidades. A praga, no entanto, cancelou os planos dos soldados sanguinários. Aos poucos, todos os homens no reino começaram a ter febre, tumores ao redor do corpo e dores generalizadas.

Ainda sem acreditar no poder do ser celestial, o personagem vivido por Anselmo Vasconcellos decidiu enviar o artefato à cidade de Gate. Lá, a Arca da Aliança ficou por um mês e deixou os moradores do local à beira da morte.

Em seguida, o objeto foi enviado para Efrom e causou o mesmo efeito na população masculina de lá. Assim, sem ter mais para onde ser levada, a arca voltou ao palácio da família real.

Com a praga fazendo cada vez mais vítimas na Filistéia, os sacerdotes da região decidiram se reunir com o rei para fazê-lo mudar de ideia. Os homens imploraram para que o monarca devolvesse o artefato aos donos originais.

O grupo, inclusive, também recomendou que os nobres façam uma oferta para acalmar a ira de Deus. A ideia consistiu na fabricação de cinco tumores de ouro e cinco ratos do mesmo material para serem levados juntos com a arca.

Contrariado, Guedór aceitou a humilhação em prol da recuperação do seu povo. Por causa da doença, a economia local foi duramente impactada, já que os operários também foram acometidos pela infecção. 

Eloá e Samuel ainda estão em Siló, Israel 

Eloá e Samuel ainda estão em Siló, Israel 

E como estão os hebreus?

Mesmo com a confusão na Filistéia, os israelitas ainda continuam a postos caso uma nova invasão aconteça. Abiel (Dudu Pelizzari) ficou tão paranoico com a possibilidade de guerra que começou a desconfiar dos próprios aliados.

Obede (Alex Morenno) insistiu para que Samuel (Rafael Gevú) fosse levado para ajudar na estratégia em campo de batalha por ser o profeta de Deus, mas o personagem vivido por Dudu Pelizarri não quer que o rapaz esteja por lá. Ele teme que sua liderança seja colocada em xeque. 

Enquanto isso, Samuel está firme com o plano de reconstruir o tabernáculo em Siló. Ele continua na cidade com o propósito de trazer conforto aos hebreus que vêm até ele em busca de conselhos espirituais. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.