Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA DIVINA

Reis: Deus faz filisteus sangrarem até pelos 'fundilhos' para salvar Israel

BLAD MENEGHEL/RECORD

Guedór (Anselmo Vasconcellos) ficou bastante doente por causa da praga divina: tragédia anunciada

Guedór (Anselmo Vasconcellos) ficou bastante doente devido à praga divina: tragédia anunciada

Nesta sexta-feira (8), Deus (Flávio Galvão) caprichou na vingança contra os filisteus na novela Reis, da Record. Antes de os guerreiros invadirem o restante das cidades de Israel, o ser celestial enviou uma praga para impossibilitar a batalha. De repente, os homens do exército começaram a ter protuberâncias em todo corpo, febre e sangramento no ânus. 

O grupo comandado pelo rei Guedór (Anselmo Vasconcellos) havia se programado para terminar de conquistar o território no decorrer de um mês. Eles, no entanto, acabaram sendo surpreendidos com o castigo divino.

Como já visto na novela bíblica, os filisteus roubaram a Arca da Aliança e começaram a sentir o efeito de terem peitado Deus. Dagom, um dos deuses adorados por eles, teve sua estátua completamente destruída do nada. 

Mas, nesta sexta, o criador ficou empenhado em interromper o plano cruel exército de Guedór na terra santa. Todos os soldados que iriam atacar a cidade de Belém acabaram doentes. O rei, inclusive, também foi uma das pessoas atacada pela praga. 

Enfim, um respiro

Do outro lado da disputa, os israelitas descobriram o plano fracassado dos inimigos. Um ferreiro filisteu foi até lá para avisar que a guerra foi adiada por causa do estado de saúde dos soldados.

A notícia boa se espalhou rapidamente pelo território hebreu e, pelo menos por enquanto, o grupo pôde respirar aliviado diante de um momento tão tenso. Samuel (Rafael Gevú), inclusive, aproveitou a calmaria para dar conselhos ao jovem Ézer (Vinícius Redd) --o rapaz acabou de descobrir que foi fruto de uma traição da mãe com o sacerdote corrupto Hofni (Vinícius Redd).

Nos próximos capítulos de Reis

O descanso dos israelitas, no entanto, não vai durar muito tempo. Logo no fim do capítulo, um serviçal da família real da filisteia avisou Malquias/Luciér (Daniel Blanco) que um novo grupo de soldados está pronto para o combate. Eles, no entanto, precisarão de um período de cinco dias para se organizarem.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira leva de capítulos, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 29/4 a 7/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de um costume das estrangeiras. Com Jerusalém em festa, Salomão fala sobre a sabedoria.
Terça, 30/4 (Capítulo 301)
Em Sabá, um convite especial chega à rainha. Afim de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.