Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA DOS FÃS

Novela Reis: Público vibra com destino de Lavínia nas mãos de Malquias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) e Lavínia (Pâmela Tomé) em cena de Reis: torcida dos fãs

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) e Lavínia (Pâmela Tomé) em cena de Reis: torcida dos fãs

Lavínia (Pâmela Tomé) está sã e salva na novela Reis, da Record. No capítulo desta quinta-feira (7), a trama bíblica finalmente desvendou o paradeiro da hebreia após ela ter sido ameaçada por Malquias/Luciér (Daniel Blanco). Apaixonado, o príncipe filisteu não conseguiu matá-la e a levou para o castelo dos monarcas.

A loira, no entanto, não está nenhum pouco feliz com a verdadeira história do marido. Ele a havia conhecido quando ainda fingia ser um órfão e só se casou com ela para sustentar o disfarce diante do povo hebreu.

Já o público está radiante com a solução encontrada pela autora Raphaela Castro para o desenrosco do casal. Na quarta (6), Malquias deu a entender que mataria Lavínia antes de sequestrar o filho dos dois, Belá (Lorenzo Mello).

"Meu lado racional falando para eu não shippar Lavínia e Malquias enquanto meu lado fanfiqueiro doido a cada cena que eles aparecem", comentou o usuário identificado como River J Phoeni, no Twitter. Já Luis vê a relação da dupla com bons olhos: "Amo a forma que Malquias defende sua família". 

Ainda no capítulo de hoje, Lavínia e Malquias tiveram uma discussão sobre a mentira do farsante. Ela o questionou sobre os motivos que o levaram a trazê-lá até lá, e o príncipe admitiu que realmente a ama. 

A notícia da presença da israelita também começou a circular nos corredores do castelo, e Quedés (Caetano O'maihlan) fez questão de peitar o irmão por trazer uma forasteira à fortaleza dos monarcas. O personagem vivido por Daniel Blanco, no entanto, manteve sua decisão de deixar sua mulher por lá.

Até mesmo o rei Guedór (Anselmo Vasconcellos) tentou dissuadir o primogênito da ideia maluca. Mas, mesmo assim, o homem insistiu no desejo de manter Lavínia junto com Belá no território dos filisteus. Agora resta saber se a moça realmente perdoará o marido por todas as suas mentiras.

Nova guerra à vista

Como visto no capítulo de quarta (6), os filisteus deram um prazo de um mês para que os israelitas saíssem do território hebreu antes que eles acabassem mortos em novos conflitos.

Braço direito de Jotã (Duda Nagle), Abiel (Dudu Pelizzari) tomou a decisão de reerguer o exército cristão para se proteger dos inimigos. Na quinta, ele reuniu o restante dos israelitas sobreviventes para decidirem quais serão os novos passos na disputa. No fim do capítulo, o grupo ainda descobriu que os filisteus irão invadir as cidades de Belém, Bete-Semes e Gerar. 

Já em Siló, Samuel (Rafael Gevú) está certo que precisa reconstruir o tabernáculo. Após a morte de Eli (José Rubens Chachá), o profeta de Deus quer continuar na missão de trazer a palavra do ser celestial. Ele, inclusive, pediu que Eloá (Kiria Malheiros) saísse da cidade para que ela não corresse o risco de ser morta com o novo ataque dos inimigos. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.