Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARMA PLANO

Redimido, Marcos vira justiceiro e investiga quem matou Bruno em Elas por Elas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luan Argollo em cena como Marcos na novela Elas por Elas

Marcos (Luan Argollo) em cena de Elas por Elas; rapaz irá atrás de pistas de acidente do pai

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 18h30

Depois de descobrir ser o filho biológico de Helena (Isabel Teixeira), Marcos (Luan Argollo) tentará se aproximar da ricaça com um único objetivo: investigar quem matou Bruno (Luan Argollo) em Elas por Elas. O rapaz embarcará na teoria de Natália (Mariana Santos) de que a ruiva tem relação com o assassinato do mau-caráter na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (22), Giovanni (Filipe Bragança) desvendará a verdadeira origem de Marcos, deduzirá que o rapaz é fruto do caso de Helena com Bruno e ainda detalhará a troca de bebês.

Os dois se unirão e colocarão Sérgio (Marcos Caruso), Míriam (Paula Cohen) e Helena contra a parede. Sem saída, eles confirmarão as suspeitas dos jovens.

O ex-trombadinha correrá para contar tudo para Natália e Pedro (Alexandre Borges), que ficarão boquiabertos ao saber que o irmão se envolveu mesmo com a dondoca na juventude.

Marcos, então, revelará seu plano de aproveitar a proximidade com a família Aranha para descobrir se foi Helena quem empurrou seu pai do penhasco. O rapaz anunciará sua mudança para a casa de Sérgio --onde não será tão bem recebido pela nova família.

A investigação do jovem despertará mais gatilhos na fotógrafa, que decidirá confrontar a ruiva novamente sobre a relação com Bruno no capítulo de terça (27). A amargurada também cercará Rico (Pedro Caetano) com perguntas sobre o dia da tragédia.

desconfiada de que pode ser a responsável pela morte do gêmeo, Natália questionará Pedro sobre a morte do rapaz. Mas ele desconversará imediatamente.

Depois, o personagem de Alexandre Borges desabafará com Taís (Késia) sobre sua teoria a respeito do acidente de Bruno. Ele implorará para a mulher manter suas suspeitas em segredo --principalmente para proteger Natália.

Quem matou Bruno em 1982?

Na primeira versão da história, escrita por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), Bruno se chamava Zé Roberto (André Diamand) e não era gêmeo de Natália (Joana Fomm).

A verdade sobre a morte do menino, ocorrida na infância, só foi revelada na reta final da novela. Ele foi empurrado pela própria Natália do alto da pedra de uma cachoeira depois de uma discussão.

Na trama original, a protagonista também passou boa parte da vida determinada a desvendar a morte trágica. Com a ajuda de Décio (Marco Nanini), ela conseguiu se lembrar do que aconteceu no dia do crime. A mulher ficou apavorada com a verdade, mas se recuperou do baque com o apoio do psiquiatra --com quem engatou um romance no final.

Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo final da primeira versão na adaptação.

Elas por Elas deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.