Estratégia do ano
Michel Angelo/TV Record
O ator Guilherme Winter em cena de Pecado Mortal em que seu personagem atira no de Luiz Guillherme
REDAÇÃO
Publicado em 3/2/2014 - 10h21
A Record desistiu de exibir nesta semana um compacto dos 91 primeiros capítulos de Pecado Mortal, mas manteve a decisão de transmitir a novela, a partir de hoje (3), às 21h15, competindo diretamente com Em Família, novela das nove da Globo.
A cúpula da Record acreditava que, com o fim de Amor à Vida, parte do público da Globo rejeitaria a nova novela e mudaria de canal. Seria, então, a oportunidade de apresentar um resumo de Pecado Mortal. Mas o resumo se mostrou inviável, e a estratégia foi muito contestada internamente.
Primeiro, argumentou-se que Pecado Mortal não apenas se daria mal confrontando com a novela da Globo, como perderia, pelo menos nesta semana, seu público mais fiel, que tende a acompanhar a mudança de horário. Ao exibir um compacto, a Record afugentaria esses telespectadores fiéis, porque eles não têm motivo para ver o compacto. O tiro poderia sair pela culatra: a Record ofereceria aos telespectadores de Pecado Mortal a oportunidade de assistir a Em Família.
Nos bastidores da Record, a decisão de exibir seu produto mais caro justamente no horário mais consolidado da Globo é vista como suicida. Há até uma torcida para que o fracasso dessa estratégia enfraqueça o bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação.
LEIA TAMBÉM:
Preocupada, Globo orienta repórter a investigar irregularidades da Copa
Com um dia de Super Bowl, Fox fatura oito meses de futebol na Globo
Na Record, Sabrina Sato vai usar vestido curto, brilho e salto alto
Danilo Gentili dirige caminhão de mudança na primeira chamada do SBT
Em Família: Dupla de lésbicas será mostrada como casal comum, diz autor
Mel Lisboa nega ida para a Globo após abandonar Pecado Mortal
Mel Lisboa deixa Pecado Mortal, e autor se sente desrespeitado
'Nada de beijo gay nas minhas novelas', desdenha Aguinaldo Silva
Globo: Beijo entre Félix e Niko reflete 'momento da sociedade'
Crítica: Amor à Vida termina inconsistente e com cenas impactantes
Relembre como a tecnologia alterou os rumos de Amor à Vida
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.