Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ MEMORÁVEL

Quem será Odete Roitman no remake de Vale Tudo? Atrizes estão no radar da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Beatriz Segall (1926-2018) em cena como Odete Roitman na novela Vale Tudo

Odete Roitman (Beatriz Segall) em cena de Vale Tudo (1988); atrizes são cotadas para papel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 7h26

Natália do Vale e Malu Galli são as atrizes mais cotadas pela Globo para o papel de Odete Roitman, vilã eternizada por Beatriz Segall (1926-2018), no remake de Vale Tudo. Na trama original, a megera se aliou a Maria de Fátima (Gloria Pires) para atrapalhar a vida de Raquel (Regina Duarte). A morte da ricaça ainda instigou um "quem matou" memorável na reta final da novela das nove.

No folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Odete era a diretora da companhia aérea TCA. Mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso (Cassio Gabus Mendes), fazia de tudo para controlar a vida dos dois e não tinha escrúpulos para atingir seus objetivos.

Segundo informações do F5, o primeiro nome pensado para assumir a vilã da história foi o de Natália. A atriz, que está longe dos folhetins desde A Dona do Pedaço (2019), tem o perfil de uma mulher madura, firme e atraente --como o desejado para Odete.

Destaque em Além da Ilusão (2022), Malu Galli é apontada como o plano B da emissora para viver a matriarca dos Roitman. A atriz tem como ponto forte na disputa a elegância exigida pela personagem.

Como adiantou o Notícias da TV, a nova versão de Vale Tudo será escrita por Manuela Dias. A adaptação deve estrear após Mania de Você, nome provisório da trama de João Emanuel Carneiro que substituirá Renascer a partir de setembro deste ano.

A novela, até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira, escancarava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980.

A discussão sobre honestidade foi criada por meio do embate entre a íntegra Raquel Accioli e a filha, Maria de Fátima, jovem inescrupulosa que roubou o dinheiro da família e fugiu para o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar como modelo e ascender socialmente.

Após fracassar profissionalmente, Fátima decidiu seduzir Afonso para colocar as mãos na fortuna dos Roitman. A ambiciosa fez uma aliança com Odete, que apoiou o relacionamento do filho com a jovem desde que ela separasse Raquel de Ivan (Antonio Fagundes). A intenção da vilã era que o executivo ficasse com Heleninha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.