Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A VOVÓ SUMIU

Após Jade Picon, Globo arrisca e dá papel grande para Rafa Kalimann em novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann posa vestida de preto em fundo branco

Rafa Kalimann foi escalada para interpretar uma vilã da próxima novela das sete da Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2023 - 10h00
Atualizado em 5/10/2023 - 11h50

ERRATA em 05/10/2023: Diferentemente do que foi informado anteriormente no texto abaixo, Rafa Kalimann não interpretará a personagem Mila. Ela fará o papel de Jéssica.

A Globo parece não ter aprendido a lição com as críticas à escalação de Jade Picon para Travessia (2022) e deu a Rafa Kalimann um papel na próxima novela das sete da Globo. A ex-BBB, que foi um fiasco à frente do Casa Kalimann, no Globoplay, fez uma pequena participação em Rensga Hits! e já foi promovida para dar conta de um papel importante em A Vovó Sumiu, novela de Daniel Ortiz que substituirá Fuzuê a partir de fevereiro.

Na trama do autor de Salve-se Quem Puder (2020) e Haja Coração (2016), Rafa será Jéssica, uma menina do Sul que vai para São Paulo tentar a vida como modelo. Ao chegar na cidade grande, ela será a pedra no sapato da personagem de Juliana Paiva e disputará o namorado com a jovem. O ator que interpretará o paquera das duas ainda não está escalado.

A princípio, Rafa terá muitas cenas ao lado de Juliana e movimentará bastante a trama. A personagem aspirante a modelo fará qualquer coisa para roubar o amado da mocinha.

Para fazer bonito em seu primeiro grande trabalho na atuação, a ex-BBB e influenciadora tem estudado bastante e conta com a ajuda de Fred Mayrink, diretor artístico de A Vovó Sumiu que já foi ator e costuma ser bastante solícito com as demandas de seus elencos.

Rafa fez testes para o papel e mostrou segurança para abocanhar o trabalho. Ela já havia ganhado uma participação em Vai na Fé (2023), mas foi proibida de gravar por não ter o registro de atriz.

Na época de Travessia, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho e a autora Gloria Perez atestaram o mesmo sobre Jade Picon, que não correspondeu às expectativas. A jovem sofreu com as críticas, mas soube dar a volta por cima na reta final da novela. Resta saber se Rafa Kalimann vai seguir o mesmo caminho.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.