Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÚLIO STARLING

Quem são os mocinhos de No Rancho Fundo? Ex-Pantanal forma casal com novata

LÉO ROSARIO/TV GLOBO

Túlio Starling usa uma camisa cinza e uma calça jeans; ele está apoiado numa bancada, e Larissa Bocchinho o abraça em foto de divulgação de No Rancho Fundo

Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino) em No Rancho Fundo, a próxima novela das seis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 13h52

Com um elenco fixo mais enxuto, a Globo deu liberdade para No Rancho Fundo escalar atores com pouco tempo de estrada na TV --inclusive para os papéis protagonistas. Túlio Starling, o mocinho da história, por exemplo, fez apenas uma curta participação na Globo. Ele viveu Chico, o irmão de Juma (Alanis Guillen) assassinado logo no primeiro capítulo de Pantanal (2022). 

Larissa Bocchino estreará de cara como mocinha. A atriz foi campeã do concurso promovido no Faustão na Band (2022-2023) para integrar o elenco de Beleza Fatal, da Max, mas acabou ficando de fora do projeto após mudanças internas.

Livre do contrato, foi cooptada pela Globo e formará o par romântico principal ao lado do colega. A primeira foto do casal caracterizado foi obtida em primeira mão pelo Notícias da TV.

Mas a intérprete conseguiu se envolver em outros projetos nesse meio-tempo. Ela também aparecerá em Guerreiros do Sol, novela que irá ao ar no Globoplay em 2025, e está no elenco de DNA do Crime, série da Netflix, e Vidas Bandidas, trama ainda inédita do Star+.

Antes de enveredar pela TV,  a mineira de 24 anos ainda protagonizou os curtas-metragens Teoria Sobre um Planeta Estranho (2018), vencedor de dois prêmios no Festival de Cinema de Gramado, e A Última Vez Que Ouvi Deus Chorar (2023). Ela também venceu o prêmio de Melhor Atriz do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Copasa) pelo espetáculo O Sonho das Pérolas.

Starling, por sua vez, tem uma carreira mais proeminente no teatro. Foram mais de 60 apresentações em festivais e casas teatrais de diferentes Estados brasileiros, com destaque para o Distrito Federal --onde se formou em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e construiu sua carreira. Em 2015, chegou a ser premiado como melhor ator pelo Prêmio Sesc do Teatro Candango, pelo espetáculo musical Desbunde.

O artista mineiro também tem carreira no cinema. Dentre seus trabalhos, destacam-se dois filmes premiados: A Noite Por Testemunha, que teve destaque no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2009, e Faroeste Caboclo, o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014.

Na TV, ele protagonizou a série Hit Parade, do Canal Brasil, no papel do músico/produtor artístico Simão, que está sempre correndo contra o tempo para prosperar com sua gravadora, a Sensacional Discos. A obra está na íntegra no Globoplay. O ator de 33 anos ainda fez participações em Cidade Invisível (2021-), da Netflix, e Vicky e a Musa (2023), do Globoplay.

JOÃO MIGUEL Junior/TV GLOBO

Túlio Starling como Chico em Pantanal (2022)

Túlio Starling como Chico em Pantanal

Foi depois do trabalho na série que ele conseguiu o papel em Pantanal, que o alavancou para o posto de mocinho de uma novela das seis. Na trama, o personagem dele, Artur, entrará na vida de Quinota (Larissa Bocchino) após ela ter tido uma baita decepção amorosa com Marcelo Gouveia (José Loreto), o vilão da história.

Desencontros amorosos

A mocinha, oriunda de Lasca Fogo, cidade fictícia numa região pobre do sertão de Pernambuco, se deixa encantar por Marcelo, que traz consigo todo o deslumbre de Lapão da Beirada, outra cidade fictícia, mas que remete à parte urbana do sertão. 

Os dois logo se envolvem, e Marcelo enche Quinota de esperanças. Crente de que eles têm uma relação, a moça acaba por se entregar ao malandro. Zefa (Andrea Beltrão), a mãe rígida da protagonista, flagra os dois e entra em piripaque.

Com medo de que a filha caia na boca do povo --especialmente das maldosas Rosalinas, as filhas fofoqueiras de primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke)--, a matriarca exige que os dois se casem. Mas Marcelo, safado como é, dará um jeito de fugir do altar em cima da hora.

Zefa não deixa barato. Furiosa, ela se despede do marido, Tico (Alexandre Nero), e embarca numa jornada por Lapão da Beirada, com o objetivo de encontrar Marcelo e fazê-lo pagar por seus estragos. E é lá que Quinota vê Artur pela primeira vez. Só então ela percebe que sua crença no amor à primeira vista não é em vão.

Artur (Túliio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino), os mocinhos de No Rancho Fundo

Artur e Quinota, os mocinhos de No Rancho Fundo (Crédito: Léo Rosário/TV Globo)

"Ela é uma moça ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. É um processo de amadurecimento da personagem. A referência da novela é enfatizar a posição da mulher na sociedade e, mesmo sendo uma história com protagonistas que são pessoas simples, eles têm o poder de mudar o seu destino, assim como Zefa Leonel e Quinota, que no decorrer da trama dará continuidade à herança da mãe", definiu Mario Teixeira, o autor da obra.

No Rancho Fundo contará com a direção artística de Allan Fiterman, com quem Teixeira já trabalhou em Mar do Sertão (2022). Aliás, alguns personagens do folhetim antigo vão aparecer na nova novela. É o caso da vilã Deodora (Debora Bloch), da fofoqueira Cira (Suzy Lopes), do ex-prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), da ex-primeira-dama Nivalda (Titina Medeiros), do delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel), do agiota Vespertino (Thardelly Lima) e do padre Zezo (Nanego Lira).

"Em No Rancho Fundo, a história é mais complexa, nossos heróis têm mais camadas. A Zefa Leonel, interpretada por Andrea Beltrão, é uma justiceira que cuida da família e manda na casa. O seu Tico Leonel, vivido por Alexandre Nero, é o marido dela, mas a força da casa está na mulher e não no homem", descreveu o profissional. 

A trama estreará em abril de 2024, em data a ser definida. Além dos atores já mencionados, também estão confirmados no elenco Alejandro Claveaux, Eduardo Moscovis, Eloise Yamashita, Fátima Patrício, Guthierry Sotero, Haroldo Guimarães, Heloisa Honein, Igor Fortunato, Igor Jansen, Jorge Ritchie, Ju Colombo, Mariana Lima, Nina Tomsic, Renan Motta, Tomás de França, Valdineia Soriano, Vitória Rodrigues e Zahy Guajajara. 


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 57)
Artur e Quinota discutem por causa de Marcelo. Ariosto faz elogios a Zefa Leonel, e Seu Tico Leonel vê os dois juntos. Vespertino sente ciúmes de Jordão com Deodora, que garante ao comparsa que manipulará o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.